Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Rússia pondera abandonar UEFA e juntar-se à Confederação Asiática

Equipas russas foram suspensas das competições europeias após a invasão da Rússia à Ucrânia e agora o organismo que gere o futebol russo procura uma solução.

Rússia pondera abandonar UEFA e juntar-se à Confederação Asiática
Notícias ao Minuto

22:30 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Federação Russa

A União Futebol da Rússia (RFU) pode estar considerar mudar a sua federação de futebol da Europa para a Ásia, isto na sequência das suspensões que foram impostas às equipas russas após a invasão da Rússia à Ucrânia. A informação foi avançado este domingo pela agência noticiosa russa Ria Novosti

"Há alguns meses disse que pensar na Ásia era prematuro, mas agora é uma oportunidade que devemos considerar", salientou Alexander Dyukov, presidente do organismo, em declarações citadas pela referida agência noticiosa.

De referir que em fevereiro do ano passado, aquando do início da invasão da Rússia à Ucrânia, a FIFA e a UEFA decidiram suspender todas das equipas russas, quer nacionais, quer clubes, das competições destes dois organismos.

Mais tarde, em julho, o Tribunal de Arbitragem para o Desporto (TAS) indeferiu os recursos apresentados pela RFU e quatro clubes russos contra a decisão da FIFA e da UEFA de os proibir de todas as competições até nova ordem.

Nessa altura, e questionado sobre a decisão do TAS, Alexander Dyukov tinha descartado a mudança para a Confederação Asiática de Futebol (AFC).

"Ainda não falei com representantes da Ásia porque a UEFA considera que fazemos parte da família europeia. Seria inapropriado para nós iniciarmos negociações nas suas costas", referiu o dirigente.

Leia Também: Batalha campal na Taça da Rússia acaba com seis jogadores expulsos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório