Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Bruxelas palco de graves confrontos após derrota da Bélgica com Marrocos

Polícia belga teve de usar gás lacrimogéneo para dispersar as pessoas que estavam a obstruir as ruas da capital.

Notícias ao Minuto

18:30 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Mundial 2022

A derrota da Bélgica diante de Marrocos, em jogo da segunda jornada do grupo F do Mundial'2022, terminou este domingo em confusão nas ruas de Bruxelas, a capital do país, entre adeptos belgas e marroquinos.

Os incidentes, que causaram ferimentos num jornalista, começaram a meio da segunda parte do jogo, quando 150 jovens atearam fogo a um contentor, lançaram petardos e em seguida danificaram veículos que estavam estacionados, segundo a televisão pública belga RTBF.

Imagens difundidas pelos meios de comunicação social locais mostraram vários adeptos a destruírem uma viatura, alguns envergando a bandeira de Marrocos, e trotinetas incendiadas. Várias estações de metro e ruas foram encerradas à circulação.

A polícia belga teve de fechar partes da cidade, usar canhões de água e disparar gás lacrimogéneo para dispersar as pessoas que estavam a obstruir as ruas da capital. As imagens publicadas nas redes sociais mostram um cenário de grande destruição.

O presidente da câmara de Bruxelas Philippe Close já reagiu a esta situação, condenando os confrontos na capital belga.

"Condeno veementemente os incidentes desta tarde. A polícia já interveio e aconselho os adeptos a não irem para o centro da cidade. A polícia está a fazer tudo para manter a ordem pública", afirmou, citado pelo jornal belga HLN.

Os distúrbios circunscreveram-se ao centro de Bruxelas, uma vez que noutras zonas da cidade, onde vive uma importante comunidade marroquina, a celebração da vitória da seleção de futebol de Marrocos por 2-0 frente à da Bélgica tem decorrido sem incidentes.

Leia Também: Marrocos surpreende com vitória e adia festa da seleção belga

Confira o vídeo acima:

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório