Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Goleada croata confirma adeus de Eustáquio e Vitória ao Mundial'2022

Seleção da Croácia venceu os canadianos por 4-1. Eustáquio saiu lesionado ao intervalo.

Goleada croata confirma adeus de Eustáquio e Vitória ao Mundial'2022
Notícias ao Minuto

17:57 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Está confirmada mais uma eliminação neste Mundial'2022. O Canadá, de Steven Vitória e Stephen Eustáquio, perdeu este domingo diante da Croácia, por 3-1, e já não pode seguir em frente no grupo F da competição.

Num jogo de tudo ou nada para os canadianos, que sabiam que se saíssem derrotados deste encontro diziam adeus à prova, a partida até começou melhor para a equipa da América do Norte. Logo aos dois minutos, Alphonso Davies fez história e assinou o primeiro golo do Canadá em fases finais de Campeonato do Mundo. Ao mesmo tempo, este foi o golo mais rápido do Mundial'2022 até ao momento.

Porém, a vice-campeã mundial em título não quis deixar os créditos por mãos alheias e ainda no primeiro tempo deu a volta ao marcador graças a golos de Kramaric (36') e Livaja (44').

Já sem Stephen Eustáquio em campo, que foi substituído ao intervalo devido a problemas físicos, o Canadá, que contou também com Steven Vitória no onze inicial, entrou à procura do golo do empate, que manteria a seleção viva no objetivo de se apurar para os oitavos de final, mas acabaria por ser a Croácia a marcar mais dois golos. Kramaric bisou na partida aos 70 minutos, antes de Lovro Majer castigar um erro defensivo dos canadianos e fixar o resultado final aos 90+4'.

Feitas as contas, a Croácia sobe à liderança do grupo F com quatro pontos, os mesmos que Marrocos, que este domingo venceu a Bélgica. Os belgas são os terceiros com três pontos e o Canadá ocupa o último lugar com zero, já sem hipóteses de apuramento para os oitavos de final da competição.

Leia Também: Supersónico Davies assinou golo histórico para o Canadá e celebrou assim

Leia Também: Marrocos surpreende com vitória e adia festa da seleção belga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório