Procurar

Seleção nacional cumpriu minuto de silêncio em memória de Fernando Gomes

Treino da equipa das quinas começou com um minuto de silêncio em memória antigo jogador português que morreu no sábado aos 66 anos.

Seleção nacional cumpriu minuto de silêncio em memória de Fernando Gomes Seleção nacional cumpriu minuto de silêncio em memória de Fernando Gomes
Anterior Seguinte
Galeria

2 Fotos

© Reuters

Notícias ao Minuto
27/11/2022 16:56 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Seleção nacional

Antes da sessão de treino deste domingo, que antecedeu o encontro com o Uruguai, a seleção nacional cumpriu minuto de silêncio em memória de Fernando Gomes, que morreu sábado aos 66 anos.

O grupo de trabalho, que incluiu jogadores, treinadores e staff técnico, juntou-se no meio do relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, também participou na homenagem.

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu sábado aos 66 anos, devido a doença prolongada, revelaram os campeões nacionais de futebol.

Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, os 'azuis e brancos' expressam "enorme tristeza e consternação" pelo falecimento do ex-dianteiro, que somou 452 jogos, 355 golos e 14 títulos nas duas passagens pelo clube da sua cidade-natal (1974-1980 e 1982-1989), além das distinções de 'artilheiro' das Ligas europeias (1982/83 e 1984/85).

Fernando Gomes representou a seleção nacional em 44 jogos, marcando 11 golos de 'quinas' ao peito, tendo participado no Europeu de 1984, em França, e no Mundial de 1986, no México.

Leia Também: Portugal fechou preparação para o Uruguai com duas baixas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si