Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal-Uruguai: É pedir muito... vencer e não recorrer aos calmantes?

Este embate da segunda jornada do Grupo H está agendado para as 19 horas, no Lusail Iconic Stadium.

Portugal-Uruguai: É pedir muito... vencer e não recorrer aos calmantes?

Portugal vai defrontar, esta segunda-feira, o Uruguai, a partir das 19 horas,  no Lusail Iconic Stadium, num duelo relativo à segunda jornada do Grupo H. Antes disso, às 13 horas, defrontam-se Coreia do Sul e Gana.

Recordar que na primeira jornada, a seleção de todos nós quase nos obrigou a recorrer aos calmantes, após um final agoniante em que o Gana só não empatou a partida, no derradeiro lance, por força de uma escorregadela de Iñaki Williams.

A seleção venceu por 3-2 a congénere africana, e beneficiando do empate sem golos na outra partida, isolou-se na liderança do grupo com três pontos. Uruguaios e sul-coreanos somam apenas um ponto e o Gana ainda à espera de amealhar os primeiros pontos.

Recordar que para o confronto diante dos pupilos de Diego Alonso, Fernando Santos não vai poder com o lesionado Danilo e Otávio permanece em dúvida. Desta forma, Pepe vai regressar ao eixo da defesa do emblema das quinas.

Treinadores em discurso direto 

Fernando Santos 

Como se lida com várias contrariedades? "É verdade que há infelicidades que fazem parte destas compeitções. por isso é que temos vários jogadores prontos para dar tudo por Portugal. Contentes por estar nesta competição, difícil, com contrariedades, mas temos jogadores prontos para dar tudo".

Travar Federico Valverde: "É um jogador difícil de travar porque trabalha para a equipa, é forte fisicamente. É um dos melhores médios de agora, conhecemo-lo bem, rompe atrás das defesas adversárias para procurar espaço, pode criar dificuldades. É nosso trabalho estudarmos bem os espaços que eles vão explorar para travá-los".

Mais golos com remates de fora da grande área:"Não sei. Pode ser uma coincidência. Pode ser por as equipas estarem preocupadas em defender bem, em não cometerem erros. Acho que pode ser coincidência, os remates podem sair mais de fora".

Diego Alonso

Valia do rival: "Não sobrevalorizamos nem subestimamos ninguém. Mas temos de modicar algumas coisas, temos de romper mais por dentro ou por fora, ser mais dinâmicos, algo que já fizemos várias vezes no passado. Assim, daremos mais hipóteses aos nosso jogadores com mais qualidade".

Triunfo em 2018: "São jogos diferentes, trata-se de uma boa equipa, com um treinador que há está muito com aquele grupo, é uma história distinta de há 4 anos. Os jogadores são diferentes e as circunstâncias também. Tudo isso vai levar a que o jogo tenha dinâmicas diferentes e até um resultado diferente".

Importância dos jogadores que atuam e já atuaram em Portugal: "Os jogadores que jogam em Portugal, como o Coates, o Ugarte e até o Darwin, que jogou no Benfica, ajudam a desmontar melhor a equipa portuguesa e claro que naturalmente lhes fizemos perguntas. Mas isso não significa que tenham jogado diante de Portugal. Somos um grupo e ajudamo-nos uns aos outros. Se temos dúvidas, claro que perguntamos. Mas esse conhecimento não dá vantagem a esses jogadores que referiu para serem titulares amanhã".

Últimos resultados

Portugal: V-V-D-V-D

Uruguai: E-V-D-V-E

Últimos onzes

Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Rúben Dias, Danilo e Raphael Guerreiro; Rúben Neves; Otávio, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Cristiano Ronaldo e João Félix

Uruguai: Rochet; Cáceres, Giménez, Godín, Olivera; Vecino, Bentancur, Valverde; Núñez, Pellistri, Suárez.

Ausências

Portugal: Danilo e Otávio (em dúvida).

Uruguai: Ronald Araujo.

Leia Também: "11 contra 11, Uruguai pode bater Portugal. Mas se olharmos para tudo..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório