Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Marrocos surpreende com vitória e adia festa da seleção belga

Red devils precisavam de vencer para se juntarem a França na próxima fase do Mundial'2022. Marroquinos baralharam as contas do grupo, que continua completamente em aberto e com novo líder.

Marrocos surpreende com vitória e adia festa da seleção belga
Notícias ao Minuto

14:55 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Marrocos venceu neste domingo a Bélgica por 2-0, em jogo da segunda jornada da fase de grupos do Mundial'2022. A partida não foi fácil de todo para seleção marroquina, que teve contratempos desde cedo, logo com Bono. O guardião seria titular na partida, mas acabou por ser trocado antes do apito inicial por sentir tonturas, sendo incapaz de jogar.

Tal como o Japão-Costa Rica, esta partida chegou ao intervalo empatada. Contudo foi graças à atenção do VAR. Ziyech introduziu a bola na baliza de Courtois, mas com ajuda de um colega, que estava em fora-de-jogo.

Na segunda parte, a iniciativa pertenceu quase por completo à Bélgica, que viu aberta, até ao minuto 73, a possibilidade de levar os três pontos. Foi nesse momento que Marrocos chegou à vantagem. Sabiri cobrou um livre de uma zona quase sem ângulo e acabou por marcar o primeiro golo do jogo. A vitória foi confirmada em tempo de compensação por Aboukhlal, que fechou da melhor forma a partida frente à segunda melhor seleção do mundo, de acordo com o ranking da FIFA.

Com este resultado, a Bélgica falha o apuramento à segunda jornada, tendo de esperar pelo último jogo para seguir para os 'oitavos' do Mundial'2022 ou até... seguir para casa. Já Marrocos, depois do tropeço inicial, venceu e subiu à liderança do grupo, com quatro pontos.

Leia Também: Eficácia da Costa Rica adia apuramento do Japão para os 'oitavos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório