Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Abriu a mesa de negociações. 'Tubarões' lutam por Endrick

Jovem avançado do Palmeiras já foi apontado a vários emblemas de destaque no futebol europeu, tendo recebido elogios de Xavi Hernández.

Abriu a mesa de negociações. 'Tubarões' lutam por Endrick
Notícias ao Minuto

09:35 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O mercado de transferências só abre em janeiro, mas já há clubes em busca de reforços. Com várias opções no mercado, há quem olhe para uma única opção. É o caso dos grandes 'tubarões' do futebol europeu, que não tiram da cabeça a ideia de contratar Endrick.

O jovem avançado do Palmeiras tem sido a sensação do futebol de formação do Brasil, mostrando grande potencial. Pela equipa de Abel Ferreira, o avançado de 16 anos leva sete jogos e três golos. Enquanto vai mostrando serviço no Palmeiras, a luta na Europa já se desenrola.

Segundo o jornal As, há vários emblemas de renome atrás de Endrick. O Barcelona e o Paris Saint-Germain parecem ser os clubes mais perto de conseguir a contratação do atleta, que tem contrato com o Palmeiras até 2025. Xavi Hernández usou o dom da oratória para elogiar Endrick, garantindo que lhe interessa ter talentos como o do jovem jogador na equipa. Já o PSG usou o dom... do dinheiro. Diz a mesma fonte que o campeão francês já avançou com uma proposta de 80 milhões de euros, 20 milhões acima da cláusula estipulada no contrato.

Nesta luta milionária, a qual o Barcelona deverá perder, o Real Madrid, para já, está fora, colocando a hipótese de contratar o jovem avançado no futuro, enquanto o Chelsea espreita pelo buraco da fechadura. Ainda que o interesse em Endrick seja grande, vale relembrar que a FIFA não permite a transferências internacionais de atletas sem que estes tenham completado 18 anos de idade. Posto isto, o clube que contratar Endrick terá de adotar o mesmo plano que o Real Madrid adotou para recrutar Vinícius Jr, Rodrygo e Reinier.

Leia Também: Promessa de Abel no Palmeiras com proposta: "Abriu negociações..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório