Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

As notas do Benfica-Penafiel: Grimaldo não tira férias

Águias arrecadaram 23.ª vitória da temporada e estão em boa posição para seguir para os quartos de final da Taça da Liga.

As notas do Benfica-Penafiel: Grimaldo não tira férias
Notícias ao Minuto

08:01 - 27/11/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica arrecadou, na noite de sábado, mais uma vitória para a série de 27 jogos consecutivos sem perder na presente temporada. As águias bateram o Penafiel (2-0), em partida da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, e assinaram nova exibição competente, mas não tão eficaz como em outras ocasiões. 

Ainda assim, refira-se, a velocidade na circulação de bola foi sempre uma constante ao longo dos 90 minutos, apesar da boa réplica do Penafiel, nomeadamente nos primeiros 45 minutos. As águias colocaram o pé no acelerador no segundo tempo e acabariam por resolver a partida com dois golos em dois minutos, apontados por Gilberto (55') e David Neres (57'). 

Vamos aos protagonistas. 

A figura 

Grimaldo vive um momento de forma fulgurante e nem em jogos da Taça da Liga baixa o nível exibicional. Sempre ligado à corrente do jogo e com muito critério no momento ofensivo. Foi uma verdadeira dor de cabeça para os durienses e foi ele quem abriu caminho para o primeiro golo. 

A surpresa 

Petar Musa continua a aproveitar a ausência de Gonçalo Ramos, que se encontra no Qatar ao serviço da seleção nacional, para marcar pontos junto de Roger Schmidt. Às vezes até pode parecer um bocadinho desajeitado, mas a verdade é que tem inteligência de jogo e sabe combinar com os colegas para abrir espaços. Está na origem do segundo golo e podia também ter feito o gosto ao pé. 

A desilusão 

Marcus Molvadgaard foi o homem escolhido para jogar na posição mais adiantada da formação do Penafiel, mas acabou por ser presa fácil para Morato e João Victor. Noite para esquecer. 

Os treinadores

Roger Schmidt

O técnico alemão mostrou-se deliciado pelo facto de o Benfica manter o mesmo nível exibicional, pese embora as várias ausências provocadas pelo Mundial. A bem da verdade, este Benfica encara a Taça da Liga da mesma forma do que qualquer outro jogo e nem depois de ter marcado dois golos deixou de tentar ampliar a vantagem. 

Filipe Rocha 

Montou um Penafiel compacto para a primeira parte e ao intervalo a estratégia estava a ser bem conseguida. No entanto, tudo se desmoronou após o primeiro golo. A fadiga dos jogadores também foi evidente. 

O árbitro  

André Narciso teve uma noite tranquila, optando por esperar pelo VAR nas decisões de maior importância. Deixou o jogo fluir. 

Leia Também: Benfica bate Penafiel com dois golos de rajada e prolonga série invicta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório