Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Diário do Mundial'2022: Mbappé decide, Messi e Enzo embalam a albiceleste

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: Mbappé decide, Messi e Enzo embalam a albiceleste
Notícias ao Minuto

08:01 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Ao sétimo dia do Mundial do Qatar, eis que houve a atribuição da primeira vaga para os 'oitavos' do Mundial, com um 'duplo toque' de Mbappé a carimbar um dos primeiros objetivos da seleção francesa. Mas vamos por partes.

O dia abriu com o triunfo da Austrália frente à Tunísia por 1-0 a dar mais ânimo às contas do grupo D, com o golo (e festejo emocionante) de Mitchell Duke, numa altura em que começaram a surgir as primeiras notícias a dar conta da morte de um adepto do País de Gales no Qatar.

Seguiu-se o jogo da Polónia, com a missão de derrotar a surpreendente Arábia Saudita (que tinha derrotado a Argentina na jornada inaugural) a ser bem-sucedida, num triunfo por 2-0 em que Robert Lewandowski se estreou a marcar neste Mundial.

Depois de ver a Inglaterra, os Países Baixos e o Equador a falhar a confirmação da primeira vaga nos 'oitavos' da prova, eis que a França apoderou-se desse objetivo ao voltar a triunfar no Mundial, desta vez diante da Dinamarca (2-1), com destaque para o bis de Kylian Mbappé.

Em função do resultado da Polónia, a Argentina enfrentava o 'tudo ou nada' para ainda ter esperanças em lutar por um lugar entre os dois primeiros classificados do grupo. A seleção albiceleste bateu o México (2-0), com golos de Messi e Enzo Fernández, que se estreou a marcar pelo seu país com um golaço.

No que diz respeito à seleção nacional, Fernando Santos teve à disposição 23 elementos (já depois do treino deste sábado sem os titulares do encontro entre Portugal e Gana) e Gonçalo Ramos falou aos jornalistas numa conferência de imprensa com muitas histórias interessantes, num dia em que deflagrou um incêndio junto do estádio onde Portugal irá defrontar o Uruguai já esta segunda-feira, em Lusail, e que também ficou marcado pela morte de Fernando Gomes.

Este domingo, o Japão procura voltar a sorrir no Mundial (depois de ter derrotado a Alemanha) ao medir forças com a Costa Rica, seguindo-se o duelo do grupo F, com a líder Bélgica a defrontar a seleção de Marrocos.

De seguida, a Croácia procura a primeira vitória da prova ao medir forças com o Canadá, sendo que o duelo europeu mais aguardado da fase de grupos é o jogo que encerra o dia. Espanha ou Alemanha? Quem sairá a sorrir?

Eis a agenda da seleção nacional para este sábado (hora de Portugal Continental)

12.30: Conferência de imprensa com Fernando Santos e um jogador a designar

14.00: Entrada no Centro Treinos Al Shahania SC

15h00: Treino (15 minutos abertos à comunicação social)

16h20: Fecho das instalações media do Centro Treinos Al Shahania SC

Os jogos do dia

Japão-Costa Rica, 10 horas (Ahmed bin Ali Stadium, em Al Rayyan)

Bélgica-Marrocos, 13 horas (Al Thumama Stadium, em Doha)

Croácia-Canadá, 16 horas (Khalifa International Stadium, em Doha)

Espanha-Alemanha, 19 horas (Al Bayt Stadium, em Al-Khor)

Leia Também: Diário do Mundial'2022: Europa 'traída', 'bye' anfitrião e Queiroz sorri

Leia Também: Diário do Mundial'2022: Vitória 'à Portugal'... e vem aí a segunda rodada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório