Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Robert Lewandowski diz ter realizado o seu "maior sonho de criança"

O futebolista Robert Lewandowski realizou hoje o "maior sonho de criança", ao marcar o seu primeiro golo de sempre num Campeonato do Mundo, situação que deixou o avançado polaco em lágrimas no Mundial2022, a decorrer no Qatar.

Robert Lewandowski diz ter realizado o seu "maior sonho de criança"
Notícias ao Minuto

17:25 - 26/11/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

"Hoje, tudo o que eu tinha dentro de mim, os meus sonhos, todos aqueles sonhos da minha infância aconteceram. O meu maior sonho de criança. É um momento muito importante para mim. Sempre quis marcar num campeonato do Mundo", afirmou Lewandowski, após o triunfo da Polónia sobre a Arábia Saudita (2-0), na segunda jornada do Grupo C.

Depois de não ter conseguido faturar nos primeiros quatro encontros, três na edição de 2018, e um já na atual, face ao México (0-0), falhando inclusive uma grande penalidade, Lewandowski 'respirou de alívio' aos 82 minutos.

Em Doha, o avançado do FC Barcelona aproveitou uma falha da defesa saudita para se isolar e bater Mohammed Al Owais, apontando, então, o segundo tento dos polacos, depois de, aos 39, ter assistido Piotr Zielinski.

"Não estava a ser fácil para mim. Falhámos algumas oportunidades no primeiro jogo e falhei aquele penálti. Sei que esta pode ser o meu último Mundial e marcar era algo que queria mesmo muito", disse o jogador de 34 anos.

Lewandowski, que em Europeus tinha marcado cinco golos em 11 jogos, espalhados pelas de edições de 2012, 2016 e 2020, não escondeu a emoção e chorou de felicidade.

"Quanto mais velho fico, mais emocionado fico", concluiu.

Leia Também: Lewandowski marcou no Mundial'2022 e não segurou as lágrimas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório