Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Messi e Enzo desbravam floresta azteca e Argentina mantém-se viva

Capitão da equipa das pampas abriu caminho rumo à vitória dos argentinos, que ficou pintada ainda com um golaço de Enzo Fernández.

Messi e Enzo desbravam floresta azteca e Argentina mantém-se viva
Notícias ao Minuto

20:57 - 26/11/22 por Rodrigo Querido

Desporto Mundial 2022

A Argentina evitou, na noite deste sábado, a saída precoce do Campeonato do Mundo, ao vencer o México, por 2-0, em jogo relativo à segunda jornada do grupo C desta competição.

Num duelo fulcral para que os sul-americanos evitassem o humilhante adeus à prova ainda na fase de grupos da competição, os argentinos pouco fizeram no primeiro tempo para inverter este caminho em que se colocaram após o surpreendente desaire ante a Arábia Saudita.

Os mexicanos, que na primeira ronda empataram com a Polónia, colocaram a turma de Lionel Scaloni num autêntico colete de forçar na etapa inicial e os sul-americanos não deram mostrar de qualquer tipo de criatividade no último terço para contornar isso, terminando a primeira parte sem qualquer remate enquadrado à baliza de Guillermo Ochoa.

Por seu turno lado, o México parecia ter o jogo controlado e, despois de ter causado alguns calafrios à defesa alviceleste no primeiro tempo, bastou uma distração do aztecas para que a Argentina abrisse o marcador no início do segundo tempo. Lionel Messi, quem mais poderia ser, aproveitou uma brecha na densa floresta mexicana e abriu a contagem aos 64 minutos, no primeiro remate enquadrado da  Argentina no jogo.

A vencer no encontro, resultado que mais interessava aos argentinos, a equipa de Lionel Scaloni recuou linhas para segurar o golo solitário, mas conseguiu chegar ao segundo no encontro aos 87 minutos, com um golaço do benfiquista Enzo Fernández, que se estreou a marcar com a camisola celeste.

Feitas as contas, a Argentina, após a derrota na primeira ronda, sobe ao segundo lugar da tabela classificativa com três pontos, menos um que a líder Polónia. O México é o último classificado com um ponto.

Equipas iniciais

Argentina: Emiliano Martínez, Montiel, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña, Rodrigo De Paul, Guido Rodríguez, Alexis Mac Allister, Messi, Lautaro Martínez e Di María.

México: Guillermo Ochoa, Kevin Álvarez, Héctor Moreno, César Montes, Néstor Araujo, Jesús Gallardo, Andrés Guardado, Héctor Herrera,  Luis Chávez, Hirving Lozano e Alexis Vega.

Antevisão

México e Argentina defrontam-se este sábado, em jogo da segunda jornada do grupo C do Mundial'2022, uma partida que pode ditar a eliminação dos sul-americanos da prova que está a decorrer no Qatar.

Após a surpreendente derrota na ronda inaugural ante a Arábia Saudita, a favoritíssima Argentina parte para este jogo a saber que uma derrota contra o México, que na primeira jornada empatou com a Polónia, ditará virtualmente o adeus ao Mundial'2022.

Lionel Messi e companhia tentarão, certamente, dar a volta a esta situação delicada, mas os mexicanos também têm uma palavra a dizer na corrida pelo apuramento para os oitavos de final da competição.

O duelo entre Argentina e México, que decorrerá no estádio Lusail, tem apito inicial agendado para as 22h00 locais (19h00 em Portugal Continental) e poderá seguir as principais incidências na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Scaloni admite "mudanças no onze", mas garante "o mesmo estilo de jogo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório