Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lewandowski entrou na história da Polónia e sauditas desceram à terra

O avançado do Barcelona tornou-se o primeiro polaco a marcar em fases finais do Mundial (2022) e Europeus (2012, 2016 e 2020).

Lewandowski entrou na história da Polónia e sauditas desceram à terra
Notícias ao Minuto

15:02 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Polónia venceu, este sábado, a Arábia Saudita, por 2-0, no Education City Stadium, num duelo relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial no Qatar.

Apesar das várias ocasiões que os sauditas dispuseram para arrombar o cofre polaco, a bonança acabou por sorrir à congénere europeia. O primeiro remate certeiro acabou por ser da autoria de Zielinski, após assistência de Lewandowski, à passagem dos 39 minutos.

Os pupilos de Hervé Renard ainda tiveram uma soberana oportunidade para chegar à igualdade, nos descontos da etapa inicial, mas Al Dawsari falhou da marca dos 11 metros. 

Na etapa complementar, os polacos aplicaram a estocada no resultado final, na sequência de um remate certeiro do avançado do Barcelona, Lewandowski, aos 82 minutos. O futebolista dos culés tornou-se o primeiro polaco a marcar em fases finais do Mundial (2022) e Europeus (2012, 2016 e 2020).

Este resultado cola os comandados de Michniewicz, com três pontos, à Arábia Saudita, na liderança do Grupo C. México, com um ponto, e Argentina, sem qualquer ponto, defrontam-se a partir das 19 horas (de Portugal Continental).

Leia Também: Está confirmado: Ochoa é um 'Mago dos Mundiais'. México e Polónia empatam

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório