Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Presidente do Rosario revela que Tanlongo chegará livre ao Sporting

Clube argentino confirmou corte de relações com os verde e brancos. Leões não vão pagar indemnização para contratar o médio sul-americano.

Presidente do Rosario revela que Tanlongo chegará livre ao Sporting
Notícias ao Minuto

16:37 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Ricardo Carloni, presidente do Rosario Central, confirmou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que Mateo Tanlongo vai ser reforço do Sporting a custo zero, assinando pelos leões quando terminar o contrato que o liga ao emblema sul-americano.

Na conversa com os jornalistas, o dirigente do clube argentino confirmou corte de relações com os verde e brancos e revelou ainda que os leões não vão pagar indemnização para contratar o médio sul-americano.

"Não chegámos a acordo com o pai de Tanlongo, nem com a agência que o representa a Stelar Group, nem com o Sporting que já nos informou que vai ficar com Tanlongo na qualidade de jogador livre", afirmou Ricardo Carloni.

Na conferência de imprensa esteve ainda Guillermo Hanonno, direto técnico do Rosario Central, que revelou que o clube fez de tudo para renovar contrato com o jovem médio argentino.

"Não é uma boa notícia que tenho a dar mas posso dizer que fizemos tudo para renovar com o Tanlongo, primeiro em negociações com o seu pai e, posteriormente com a Stelar Group que o começou a representar durante o processo. Começámos todo o processo mas em abril percebemos que não era possível haver diálogo. Eu tentei levar o barco a bom porto e tive o meu telefone sempre ligado, por isso lamento a situação", atirou o dirigente, que se mostrou inconformado com o comportamento de Tanlongo.

"É um rapaz nascido em 2003 que assinou pelo clube em 2010. Como gostámos do comportamento dele nas camadas jovens oferecemos-lhe um contrato profissional quando tinha 16 anos que é algo que não é normal fazermos", finalizou.

Mateo Tanlongo, de resto, já esteve inclusive em Lisboa para realizar os exames médicos e assinar contrato, uma viagem que foi alvo de críticas da parte de dirigentes do clube argentino.

Leia Também: Rosario Central avisa Sporting por Tanlongo: "Um milhão? Pedimos mais..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório