Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Senegal vence e deixa Qatar à beira da eliminação no Mundial'2022

Apurados para os oitavos serão apenas conhecidos na última jornada.

Senegal vence e deixa Qatar à beira da eliminação no Mundial'2022
Notícias ao Minuto

15:00 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O Senegal venceu, esta sexta-feira, o Qatar (3-1), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos do Mundial'2022 e deixou as contas da qualificação para os oitavos de final adiadas para a derradeira jornada. Um eventual empate em Doha daria a qualificação ao vencedor do Países Baixos-Equador, agendada para as 16h00, mas a vitória senegalesa venceu mesmo e tudo ficará decidido na 3.ª ronda. Por seu turno, o Qatar continua com zero pontos e muito dificilmente seguirá em frenteprova que está a realizar. 

Boulaye Dia, aos 41 minutos, abriu as contas Al Thumama Stadium, após um erro tremendo da defensiva do Qatar, e colocou a seleção africana na dianteira do marcador ainda antes do intervalo. 

Logo no início do segundo tempo foi a vez de Diedhiou (48') ampliar as contas, mas seguiu-se a reação da seleção anfitriã. Após duas intervenções de grande qualidade de Mendy, guardião senegalês, Muntari (78'), que havia entrado apenas quatro minutos antes, reduziu a diferença no marcador, e deixou as bancadas ao rubro.

No entanto, aos 84 minutos o Senegal voltou a marcar, através de Niang, e colocou, de vez, um ponto final na história desta partida. 

Feitas as contas, o Qatar estará automaticamente fora do Mundial'2022 se os Países Baixos não perderem diante do Equador. 

Leia Também: Mundial'2022: Neymar em risco de falhar os próximos dois jogos do Brasil

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório