Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Haller operado com sucesso pela segunda vez a cancro nos testículos

O futebolista marfinense Sébastien Haller, avançado do Borussia Dortmund, informou hoje ter efetuado uma segunda operação ao cancro testicular que lhe foi diagnosticado ainda na pré-época.

Haller operado com sucesso pela segunda vez a cancro nos testículos
Notícias ao Minuto

15:16 - 25/11/22 por Lusa

Desporto Sebástian Haller

"Cirurgia número 2 correu bem!", escreveu o avançado, de 28 anos, na rede social Twitter, agradecendo à equipa médica, acrescentando estar "ansioso" pelo passo seguinte, num texto ilustrado com uma fotografia na cama do hospital e com os médicos.

O jogador transferiu-se do Ajax para o Borussia Dortmund por 31 milhões de euros em julho, mas ainda não jogou pelos alemães após lhe ter sido detetado um tumor maligno nos testículos, sendo sujeito a uma primeira intervenção cirúrgica ainda em julho.

Haller, que esteve em evidência ao serviço do Ajax, a última época com 34 golos e nove assistências, transferiu-se para o Borussia Dortmund, depois de os alemães perderem o goleador norueguês Erling Haaland, que saiu para o Manchester City.

Na sequência dos tratamentos, o costa-marfinense fez também quimioterapia e em outubro ainda tinha esperança de evitar uma segunda cirurgia, como referiu à UEFA: "se tiver sorte a suficiente de evitar uma segunda cirurgia, as coisas podem melhorar rapidamente".

Antes do diagnóstico, o futebolista chegou a pensar que tinha uma hérnia e pediu ao Dortmund para fazer exames, porque sentiu dores de estômago quando estava ao serviço da seleção da Costa do Marfim.

Leia Também: Haller revela que vai voltar a ser operado: "A luta não acabou..."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório