Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Dragão vermelho na jaula'. Irão de Queiroz sorri ao cair do pano

Hennessey, guarda-redes do País de Gales, foi o primeiro jogador a ser expulso no decorrer deste Mundial.

'Dragão vermelho na jaula'. Irão de Queiroz sorri ao cair do pano
Notícias ao Minuto

12:02 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O Irão venceu, esta sexta-feira, por 2-0, o País de Gales, no Ahmad bin Ali Stadium, no jogo que abriu a segunda jornada da fase de grupos do Mundial no Qatar.

Um resultado que atira os pupilos de Carlos Queiroz para o segundo lugar do Grupo A, com três pontos, em igualdade pontual com a Inglaterra, que defronta mais logo, a partir das 19 horas, os Estados Unidos. Norte-americanos e galeses seguem nas derradeiras posições com apenas um ponto.

Ao contrário do encontro contra os pupilos de Southgate, desta feita os comandados de Carlos Queiroz já entoaram o hino, um momento que foi acompanhado de muita emoção, com algumas lágrimas à mistura, e assobios vindos das bancadas.

Quanto ao jogo jogado, à passagem dos 15 minutos, Gholizadeh colocou a bola no fundo das redes após assistência de Azmoun, mas o tento seria invalidado por fora de jogo. Os iranianos estiveram sempre mais perto da bonança e no decorrer da etapa complementar, num espaço de poucos segundos, primeiro por  Hajisafi e depois por Gholizadeh, remataram por duas vezes ao poste. 

Um jogo ainda marcado pelo primeiro cartão vermelho neste Mundial. Hennessey, guarda-redes do País de Gales, atropelou Taremi, e após recorrer ao VAR, o árbitro trocou o amarelo pelo vermelho. 

Quando tudo fazia prever o empate, o dragão vermelho acabou mesmo na jaula. Aos 905', golaço de Cheshmi, de fora da área, para seis minutos volvidos a  grande passe de Taremi, Rezaeian picar sobre Ward para o fundo das redes.
 

'Onzes'

Onze do País de Gales: Hennessey; Mepham, Rodon, Davies; Roberts, Ramsey, Ampadu, Wilson, Williams; Bale, Moore.

Onze do Irão: Mehdi Taremi, Alo Gholizadeh, Ali Karimi, Ahmad Nourollahi, Alireza Jahanbakksh. Milad Mohammadi, Majid Hosseini, Rouzbeh Cheshmi, Morteza Pouraliganji, Sadegh Moharrami, Hossein Hosseini.

Antevisão: País de Gales e Irão defrontam-se, esta sexta-feira, no Ahmad bin Ali Stadium, num duelo que abre a segunda jornada da fase de grupos do Mundial no Qatar.

Os pupilos de Carlos Queiroz estrearam-se com uma derrota no jogo inaugural, diante da Inglaterra, por 2-6, partida onde o avançado do FC Porto Taremi bisou.

Por sua vez, o País de Gales somou um precioso empate diante dos Estados Unidos, 1-1, com Gareth Bale a marcar para os dragões vermelhos. Dar conta que, neste Grupo A, a Inglaterra lidera com três pontos e recebe mais logo, a partir das 19 horas, a congénere norte-americana.

Leia Também: Inglaterra e Países Baixos ou Equador podem ser os primeiros apurados

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório