Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Inglaterra e Países Baixos ou Equador podem ser os primeiros apurados

Inglaterra e Países Baixos ou Equador podem hoje assegurar a passagem aos oitavos de final do Mundial2022 de futebol, a decorrer no Qatar, enquanto o Irão, de Carlos Queiroz, procura manter-se na luta pelo apuramento inédito.

Inglaterra e Países Baixos ou Equador podem ser os primeiros apurados
Notícias ao Minuto

07:20 - 25/11/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

Em Al Khor, no último encontro do dia, um triunfo diante os Estados Unidos deixa automaticamente a Inglaterra na próxima fase da competição e com a possibilidade de, na segunda jornada, também garantir já o primeiro lugar do Grupo B.

Para isso, País de Gales e Irão terão que empatar no outro encontro do apuramento, resultado que não interessa a Carlos Queiroz.

Após a goleada sofrida na estreia com os ingleses (6-2), a seleção iraniana vai tentar bater os galeses, em Al Rayyan, e continuar a sonhar com o primeiro apuramento de sempre para uns 'oitavos' do Campeonato do Mundo.

Gales e Irão defrontam-se logo às 13:00 locais (10:00 em Lisboa), enquanto Inglaterra e Estados Unidos fecham o sexto dia do Mundial2022, às 22:00 (19:00).

Pelo meio, Países Baixos e Equador, ambos com três pontos na liderança do Grupo A, defrontam-se igualmente em Al Rayyan, e o vencedor deste duelo pode também fazer já a festa da qualificação.

Isso acontece caso o Qatar e Senegal empatem em Doha, num encontro marcado para as 16:00 locais (13:00), antes do embate entre neerlandeses e senegaleses 19:00 (16:00).

No caso dos Países Baixos, um triunfo do Senegal perante os anfitriões também deixa os neerlandeses apurados caso vençam, enquanto ao Equador serve uma vitória do Qatar frente à seleção africana para seguir em frente, desde que vença o seu jogo.

O primeiro critério de desempate nos grupos será sempre a diferença de golos, seguido do maior número de golos marcados e só depois o resultado do duelo entre duas equipas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório