Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Golpes de génio de Richarlison atiram Brasil para a liderança do grupo

Avançado do Tottenham esteve em destaque na segunda parte (com um golo candidato a melhor da prova), depois de um primeiro tempo mais apagado.

Golpes de génio de Richarlison atiram Brasil para a liderança do grupo
Notícias ao Minuto

20:54 - 24/11/22 por Miguel Simões

Desporto Mundial 2022

O Brasil entrou no Mundial a sorrir, esta quinta-feira, com um triunfo diante da Sérvia (2-0) e passou a assumir a liderança do grupo G, com os mesmos três pontos que a Suíça, graças a um bis de Richarlison.

Num jogo praticamente de sentido único, a seleção canarinha foi criando algumas oportunidades, mas a verdade é que também sentiu muitas dificuldades no momento de atirar à baliza, já dentro do último terço do terreno.

Neymar, Raphinha e Vinícius Jr tiveram oportunidades para colocar o Brasil a sorrir ainda antes do intervalo, mas nunca com o grau de eficácia desejado pelos milhares de brasileiros presentes no Lusail Iconic Stadium.

No segundo tempo, o Brasil pressionou em busca do golo e, após uma tentativa de longe de Alex Sandro, travada pelo poste, os golos começaram a aparecer... e de que maneira.

À passagem da hora de jogo, Vinícius Jr. testou as luvas de Vanja Milinkovic-Savic e, na recarga, Richarlison apareceu no sitío certo para inaugurar o marcador.

O conjunto sérvio ainda ameaçou o empate logo a seguir através de um pontapé de canto, mas não conseguiu evitar que o Brasil fosse criando mais ocasiões, de tal forma que, aos 73 minutos, o avançado do Tottenham recebeu a bola no interior da área e, com um remate acrobático (candidato a melhor do Mundial), atirou para o segundo na partida.

Até ao final, os recém-entrados Rodrygo e Fred tentaram a sua sorte para ampliar a vantagem e, pelo meio, ainda viram Casemiro a enviar a bola à trave, sendo que Neymar saiu com algumas queixas nos instantes finais.

Com este resultado, o Brasil salta para a liderança do grupo G, com três pontos, a par da Suíça, enquanto a Sérvia é última, ainda sem pontos, tal como os Camarões.

Momento do jogo: O segundo golo de Richarlison acabou por tranquilizar a seleção de Tite, tanto pela forma como foi alcançado (num remate soberbo), como pelo momento em que surgiu, já perto dos últimos quinze minutos.

Onzes

Brasil

Sérvia

Antevisão

Algumas horas depois de terem visto a Suíça a vencer os Camarões (1-0). Brasil e Sérvia entram em campo, esta quinta-feira, com o intuito de se colarem à liderança do grupo G do Mundial'2022.

Os brasileiros chegam a este encontro relativo à primeira jornada da fase de grupos com um maior favoritismo, essencialmente pelos nomes sonantes da convocatória, mas a Sérvia já provou que pode surpreender e a prova mais recente disso aconteceu quando bateram Portugal na corrida por uma vaga no Mundial.

Olhando para os últimos encontros, entre particulares e oficiais, o Brasil já não perde desde julho do ano passado (0-1 frente à Argentina), enquanto a Sérvia 'provou' o sabor da derrota no passado mês de junho (diante da Noruega, por 1-0).

O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental) no Lusail Iconic Stadium e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Brasileiros partem para primeiro jogo no Mundial divididos e desconfiados

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório