Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

FIFA enaltece aumento significativo nas audiências televisivas no Mundial

As audiências televisivas no Mundial2022 de futebol no Qatar apontam para um aumento significativo de telespetadores comparativamente a dados de edições anteriores, indica hoje a FIFA em comunicado no seu sítio oficial na internet.

FIFA enaltece aumento significativo nas audiências televisivas no Mundial
Notícias ao Minuto

14:09 - 24/11/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

"O Mundial está mais popular do que nunca em todo o mundo, com os dados preliminares referentes ao jogo de abertura no Qatar2022 a mostrarem um aumento de telespetadores em comparação com o mesmo jogo da Rússia2018", refere a FIFA.

O organismo máximo do futebol mundial especifica que o jogo entre Qatar e Equador (0-2) teve uma audiência televisiva média de 3,3 milhões de pessoas, com um pico de 3,6 milhões no Equador, uma das seleções do jogo.

Segundo a FIFA, os números representam "um aumento de 109% para o jogo de abertura da competição, em comparação com as duas últimas edições do Mundial", em 2018 na Rússia e em 2014 no Brasil.

A FIFA elenca os números de vários países, adiantando que no Brasil a quota de audiência foi de 50% na TV globo, com 24,36 milhões de telespetadores, mais seis por cento do que em 2018, enquanto o Rússia-Arábia Saudita teve 22,86 de espetadores.

Em relação à Europa, também houve um aumento de visualizações, com a FIFA a apontar o crescimento no Reino Unido (mais 57,5%), em França (mais 30%) ou Espanha (13%), enquanto em Itália os números passaram de 3,59 (em 2018) para 4,66 milhões de espetadores, e nos Países Baixos se situou em 4,16, sendo o programa mais visto do dia e com audiência superior a qualquer um do canal neerlandês NP01 em outubro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório