Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Paulo Bento trava Uruguai e 'estende' tapete da liderança para Portugal

Encontro dos adversários de Portugal no Mundial'2022 terminou sem golos. Equipas das quinas pode terminar a primeira jornada na liderança isolada do grupo H.

Paulo Bento trava Uruguai e 'estende' tapete da liderança para Portugal
Notícias ao Minuto

14:55 - 24/11/22 por Rodrigo Querido

Desporto Mundial 2022

Uruguai e Coreia do Sul, adversários de Portugal na fase de grupos do Campeonato do Mundo, empataram sem golos, esta quinta-feira, no primeiro jogo do grupo H desta competição.

No primeiro duelo do grupo da equipa das quinas, os sul-americanos partiam como claros favoritos face à seleção orientada por Paulo Bento, mas a verdade é que o encontro pendeu tudo menos para o lado dos uruguaios nos primeiros 45 minutos.

A Coreia do Sul entrou melhor e chegou ao intervalo também por cima do jogo, como comprova o remate perigoso de Ui-Jo Hwang pouco depois da meia-hora. Pelo meio, o Uruguai também teve um bom momento e oportunidades para se adiantar no marcador, mas o nulo persistia ao intervalo.

No reatamento da partida, o Uruguai entrou mais forte que os sul-coreanos. Após um passe longo de Valverde, Darwin, titular na partida, tentou cruzar para Luis Suárez, mas a bola foi cortada pela defensiva coreana. Após uns minutos mais recuada, a formação asiática assustou com um remate de Cho.

A reta final do encontro no Estádio Education City, em Al Rayyan, foi de grande tensão junto de ambas as balizas. Depois de uma 'bomba' de Valverde ao poste, aos 89 minutos, a formação de Paulo Bento esteve a um passo de estrear-se com uma vitória com um lance em cima do minuto 90. Após um erro de de Rochet na saída de bola, Son Heung-Min recuperou a bola e com um grande pontapé fez a bola passar a centímetros do poste.

Uruguai e Coreia do Sul empatam, assim, a zero num jogo muito equilibrado. As duas seleções foram castigadas por não terem criado muitas ocasiões de golo ao longo dos 90 minutos. Ainda assim, ligeiramente melhor os coreanos no primeiro tempo e os uruguaios no segundo.

Feitas as contas, Uruguai e Coreia do Sul fecha esta primeira jornada do grupo H com zero pontos. Quem pode aproveitar são Portugal ou Gana, que medem forças ainda no decorrer do dia de hoje a partir das 16h00.

Equipas iniciais

Uruguai: Sergio Rochet, Martín Cáceres, Diego Godín, Giménez, Mathías Olivera, Federico Valverde, Vecino, Bentancur, Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Luis Suárez.

Coreia do Sul: Seung-gyu, Jin-su, Kim Min-Jae, Woo-young, In-beom, Son Heung-min, Jae-sung, Moonh-wan, Ui-jo, Sang-ho e Young-gwon.

Antevisão:

No dia em que Portugal de estreia no Mundial'2022, eis que Uruguai e Coreia do Sul, adversários da turma nacional nesta prova, também dão o pontapé de saída no Campeonato do Mundo.

Os uruguaios, 'carrascos' de Portugal no Mundial'2018 (1-2 nos 'oitavos'), recebem no Estádio Education City, em  Al Rayyan, a equipa orientada por Paulo Bento, um encontro que interessa de sobremaneira às cores nacionais.

A formação sul-americana parte como natural favorita para este jogo, isto se tivemos em conta o histórico este estas duas seleções e que é fortemente favorável ao Uruguai com seis vitórias em oito jogos. Ainda assim, e no último particular entre ambos, a formação sul-coreana, e que já era orientada por Paulo Bento, venceu o uruguaios por 2-1.

O Uruguai-Coreia do Sul contará com a arbitragem de Clément Turpin, juiz natural de França, e poderá acompanhá-lo, em direto, a partir das 13h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Portugal-Gana: Hora de contrariar a história e começar com o pé direito

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório