Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dinamarca perde Thomas Delaney para o resto do Mundial'2022

O médio Thomas Delaney, uma das grandes figuras da Dinamarca, vai falhar o resto do Mundial2022 de futebol, no Qatar, devido a uma lesão sofrida na primeira jornada, anunciou hoje a federação dinamarquesa (DBU), em comunicado.

Dinamarca perde Thomas Delaney para o resto do Mundial'2022
Notícias ao Minuto

22:45 - 23/11/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

De acordo com o organismo, o jogador de 31 anos, que alinha em Espanha no Sevilha, tem um problema no joelho direito e vai precisar de um mês para recuperar da lesão, situação que deixa Delaney sem qualquer possibilidade de voltar a atuar no Qatar.

"Sentiremos a sua falta, dentro e fora do campo. Os outros jogadores estão preparados e temos um grupo sólido para os próximos jogos", disse o selecionador Kasper Hjulmand, em declarações divulgadas pela DBU.

Delaney foi titular no primeiro encontro da Dinamarca no Mundial2022, frente à Tunísia (0-0), a contar para o Grupo D, mas foi substituído ainda na primeira parte, já perto do intervalo, precisamente devido a um problema no joelho.

Com 73 jogos e sete golos, o médio era um dos jogadores mais experientes da Dinamarca na competição e, no Euro2020, foi determinante na caminhada da sua seleção às meias-finais, numa prova em que foi titular em todos os seis encontros.

Na segunda jornada, no sábado, os escandinavos vão defrontar a França, atual campeã mundial, que bateu a Austrália na estreia (4-1).

Leia Também: Dinamarca ameaça abandonar a FIFA após o caso das braçadeiras arco-íris

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório