Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Diário do Mundial'2022: A vez de Portugal após nova surpresa

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: A vez de Portugal após nova surpresa
Notícias ao Minuto

07:05 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Mais um dia de Mundial'2022, mais uma mão cheia de momentos para mais tarde recordar. O quarto dia do Campeonato do Mundo até começou com um empate sem golos entre Marrocos e Croácia, mas depressa o dia animou no Qatar e com o Mundo a ficar de boca aberta. 

O Japão foi para o intervalo a perder diante da todo-poderosa Alemanha, mas para surpresa geral, a seleção nipónica deu a volta ao texto e venceu mesmo os alemães. Estava, assim, consumada mais uma surpresa neste Mundial. 

Também fora de campo, foram os japoneses quem ganharam. Primeiro, os adeptos deram o exemplo, recolhendo o lixo das bancadas após a celebração de uma vitória histórica. Depois, foram os jogadores, quem deixaram o balneário do Khalifa International Stadium no melhor estado possível. 

Antes do apito inicial, nota para o protesto da seleção alemã. No momento da tradicional fotografia de equipa, os 11 jogadores germânicos taparam a boca em sinal de protesto contra a ameaça da FIFA em castigar quem entrasse em campo com a braçadeira arco-íris

Mais tarde foi a vez da Espanha entrar em ação no Mundial'2022 e logo com uma goleada histórica frente a uma Costa Rica que parece longe do nível apresentado há oito anos, no Mundial do Brasil. Nunca a La Roja havia marcado sete golos num só jogo do Campeonato do Mundo. Aconteceu ontem à boleia de um miúdo que é mais do que um Golden Boy.

A fechar o dia, ficou provado, uma vez mais, que nem sempre existe justiça no futebol. O Canadá fez de tudo para pontuar frente à Bélgica, mas o penálti desperdiçado por Alphonso Davies foi um mau presságio. No entanto, diga-se, a arbitragem ficou aquém do nível esperado. 

Esta quinta-feira é a vez de Portugal entrar em campo no Qatar. Às 16h00 a equipa das quinas defronta o Gana e Cristiano Ronaldo deu o mote, através das redes sociais, afirmando que "não há impossíveis". Horas antes, em conferência de imprensa, Fernando Santos e Bruno Fernandes estavam em sintonia: Portugal tem qualidade de sobra para ir longe neste Mundial'2022. 

O dia começa, porém, mais cedo com um duelo entre Suíça e Camarões, do grupo G, seguindo-se o Uruguai-Coreia do Sul. Às 19 horas é a vez de Brasil e Sérvia medirem forças e fecharem, assim, a primeira jornada da fase de grupos deste Mundial. 

Os jogos do dia

Suíça-Camarões, 10h00 (Al Janoub Stadium, Al Wakrah)

Uruguai-Coreia do Sul, 13h00 (Education City Stadium, Doha)

Portugal-Gana, 16h00 (Stadium 974, Doha)

Brasil-Sérvia, 19h00 (Lusail Stadium, Al Daayen)

Leia Também: Dinamarca perde Thomas Delaney para o resto do Mundial'2022

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório