Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

FC Porto vence e avança historicamente na Taça Europeia

Dragões suaram no último período e no prolongamento para acabar por cima na partida.

FC Porto vence e avança historicamente na Taça Europeia
Notícias ao Minuto

20:36 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

O FC Porto bateu nesta quarta-feira o Fribourg Olympic por 76-75, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Taça Europeia de Basquetebol. Os dragões, que somam duas derrotas no Grupo C, recuperaram da desvantagem perante os adversários e assegurou um histórico apuramento para a próxima fase.

A vantagem foi sempre do FC Porto até ao intervalo. No primeiro período os azuis e brancos lideravam por três pontos, com 17-14. Já no segudo período, os dragões aumentaram a vantagem para oito pontos, para 37-29.

Na segunda parte, os suíços operaram a reviravolta, que deixou o emblema luso em alerta. O terceiro período terminou em 54-52 para a equipa da casa. A vantagem andou de mão em mão até escapar aos dois lados. Um empate no final do tempo regulamentar obrigou a um prolongamento. Aí, a equipa lusa conseguiu dar a volta à força suíça e, num sufoco tremendo, conquistar a vitória por apenas um ponto de diferença.

Com este resultado, o FC Porto soma oito pontos no Grupo C em cinco partidas e chega pela primeira vez na sua história à segunda fase da Taça Europeia de basquetebol, competição criada em 2015.

Leia Também: Benfica com vitória histórica em Espanha para a Champions de basquetebol

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório