Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Futre sobre CR7: "Espero que não jogue em mais nenhuma equipa..."

Antigo internacional português recuperou as palavras do craque ex-Manchester United sobre um ponto final na carreira caso Portugal vença o Mundial.

Futre sobre CR7: "Espero que não jogue em mais nenhuma equipa..."
Notícias ao Minuto

16:35 - 23/11/22 por Tiago Antunes

Desporto Futebol

A situação de Cristiano Ronaldo tem estado na ordem do dia. O craque português não é mais jogador do Manchester United, uma decisão que não deixou Paulo Futre surpreendido de todo. Ainda assim, o antigo jogador aproveitou para mostrar nova onda de apoio ao jogador... e atacar Ten Hag.

"Sabemos como é o Cristiano, a mentalidade que tem, o ganhador que é, o competitivo que é. A maneira como ele quer vingar-se do artista, do Ten Hag, por quem também não tenho respeito... Aquilo que ele lhe fez quando diz para ele entrar a dois minutos do fim... O Cristiano não é um jogador a mais, tem cinco Bolas de Ouro. Se eu, que tive uma Bola de Prata, ganhei o estatuto de um treinador nunca poder fazer-me isto, mandar entrar a dois minutos do fim, vejam como ficou o Cristiano. Eu senti-me humilhado naquele dia, imagina como ficou o Cristiano", começou por dizer aos jornalistas, num evento de promoção do Mundial'2022, organizado pela Worten.

Paulo Futre deu seguimento à sua tese, falando sobre os valores de CR7 no Manchester United, cujo treinador deverá ter "pesadelos" num futuro próximo.

"Eu sabia que ele tinha tido problemas com a filha, naquele momento sabia dos problemas dele, e o treinador também sabia. Vai desta maneira, procurar o confronto, o problema, está a dizer ao Cristiano que não o quer ali, para o Cristiano que tinha feito 18 golos na época anterior, na Premier League. Foi o terceiro melhor marcador... Não há palavras para o que ele lhe fez. O Cristiano é o número um a vingar-se dentro do campo, e vamos lá ver se este artista [Ten Hag] não vai ter pesadelos durante o Mundial todo, e oxalá que sim. É sinal que o Cristiano está a fazer golos e um bom Campeonato do Mundo", disse ainda, apontando para o espírito de união da seleção para a recuperação do 'melhor' CR7.

A força do grupo fala mais alto para Paulo Futre, que vê a seleção a unir e a competir por Cristiano Ronaldo.

"Depois da rescisão, acho que os colegas vão dar um bocadinho mais pelo Cristiano, para que ele acabe esta fase menos boa em grande. Em grande é fazer um grande Mundial, seja Portugal, seja o Cristiano", afirmou.

Quando ao futuro próximo do craque luso, Paulo Futre espera que Portugal seja campeão do mundo para CR7 terminar a carreira em grande. Caso não aconteça, há dois destinos possíveis, um bem conhecido em Espanha e outro... em Portugal.

"Eu espero que ele não jogue em mais nenhum equipa. Ele acabou de dizer na entrevista que, se é campeão do mundo, retira-se. Seria um sonho se não jogasse em mais nenhuma equipa e se retirasse com o Campeonato do Mundo. Seria ótimo. Tenho fé que vamos ser campeões do mundo, mas, se ele mudar de ideias, há dois clubes onde seria muito bem recebido pelos adeptos: o Sporting e o Real Madrid. Se ele limar os problemas que teve com Florentino Pérez, também pode ser o próximo destino e terminar ali. É o Di Stefano e o Cristiano, os grandes mitos do Real Madrid", acredita.

A recente imagem partilhada por todo o mundo com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi frente a frente deixou água na boca para o que poderá vir em diante. Paulo Futre não esconde o desejo de ver os dois jogadores a encerrarem as respetivas carreiras juntos.

"Agora houve essa promoção entre ele e o Messi. Nunca se sabe... Se fosse o Mbappé para o Real Madrid ou o Neymar para qualquer lado, por que não? Como amante do futebol, ver estes dois 'extra-terrestres juntos, a terminarem a carreira juntos, seria um sonho", concluiu.

Leia Também: Futre avisa seleção: "Os erros estúpidos, tontos, não podem acontecer..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório