Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Marca deixa de patrocinar seleção alemã... e a culpa é da FIFA

A Rewe, uma cadeia germânica de supermercados, não concorda com a posição da entidade, pondo fim à sua ligação, não só com a seleção, como com o Mundial'2022.

Marca deixa de patrocinar seleção alemã... e a culpa é da FIFA
Notícias ao Minuto

21:41 - 22/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A braçadeira LGBTQI+ no Mundial'2022 continua a dar pano para mangas. Depois de ser obrigada a não usar a faixa em campo, neste caso evergada por Manuel Neuer, a seleção alemã perdeu um patrocinador, mas numa condição inédita.

Em entrevista ao jornal Bild nesta terça-feira, Lionel Souque, CEO da Rewe, uma rede de supermercados germânicos, afirmou que o fim da ligação com a seleção nacional acontece pelo distanciamento entre a imagem da marca e as ideias da FIFA, na pessoa de Gianni Infantino.

"Nós defendemos a diversidade, e o futebol também é diversidade. A posição escandalosa da FIFA é absolutamente inaceitável para mim, como CEO de uma empresa diversa e como fã de futebol", começou por dizer. 

Em outubro, diz a imprensa alemã, a Rewe já tinha recusado prolongar o vínculo com a seleção germânica. Com o Mundial'2022 a rolar, chegou a 'gota final'.

Leia Também: Giroud bisa, iguala Thierry Henry e faz história por França

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório