Procurar

Marca deixa de patrocinar seleção alemã... e a culpa é da FIFA

A Rewe, uma cadeia germânica de supermercados, não concorda com a posição da entidade, pondo fim à sua ligação, não só com a seleção, como com o Mundial'2022.

Marca deixa de patrocinar seleção alemã... e a culpa é da FIFA

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/11/2022 21:41 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

A braçadeira LGBTQI+ no Mundial'2022 continua a dar pano para mangas. Depois de ser obrigada a não usar a faixa em campo, neste caso evergada por Manuel Neuer, a seleção alemã perdeu um patrocinador, mas numa condição inédita.

Em entrevista ao jornal Bild nesta terça-feira, Lionel Souque, CEO da Rewe, uma rede de supermercados germânicos, afirmou que o fim da ligação com a seleção nacional acontece pelo distanciamento entre a imagem da marca e as ideias da FIFA, na pessoa de Gianni Infantino.

"Nós defendemos a diversidade, e o futebol também é diversidade. A posição escandalosa da FIFA é absolutamente inaceitável para mim, como CEO de uma empresa diversa e como fã de futebol", começou por dizer. 

Em outubro, diz a imprensa alemã, a Rewe já tinha recusado prolongar o vínculo com a seleção germânica. Com o Mundial'2022 a rolar, chegou a 'gota final'.

Leia Também: Giroud bisa, iguala Thierry Henry e faz história por França

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si