Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Arábia Saudita opera cambalhota e derrota Argentina de Messi e companhia

Astro argentino até marcou, mas a segunda parte trouxe a primeira surpresa deste Mundial'2022. Otamendi foi titular e Enzo Fernández suplente utilizado.

Arábia Saudita opera cambalhota e derrota Argentina de Messi e companhia

Ao terceiro dia, eis que surgiu a primeira grande surpresa do Mundial'2022. A Argentina caiu aos pés da Arábia Saudita (1-2), esta terça-feira, na ronda inaugural do grupo C, num jogo que teve direito a remontada... saudita. Messi até desfez o nulo bem cedo, mas a seleção albiceleste foi superada pela reação da Arábia Saudita na segunda parte, acabando por iniciar o Mundial da pior forma: a perder. 

Filme do jogo

Na primeira parte a Argentina comandou o jogo a seu bel-prazer, com Messi a abrir as contas no Lusail Stadium aos 10 minutos. O VAR vislumbrou uma falta sobre Paredes na grande área e Messi não perdoou na marca do castigo máximo, tornando-se no quinto jogador da história a marcar em cinco edições do Campeonato do Mundo. 

Até ao intervalo, a Argentina ainda conseguiu fazer mais três golos, mas todos eles foram anulados, ora pelo árbitro assistente, ora pelo VAR. 

Na segunda parte surgiu a reação de Arábia Saudita e logo de forma supersónica. Al-Shehri, ex-Beira Mar e Mafra, restabeleceu o empate aos 48 minutos, ao passo que Al-Dawsari, aos 53', marcou um belo golo, completando a reviravolta no marcador. A surpresa estava, assim, consumada. 

A Argentina tentou ir atrás do prejuízo, Scaloni mexeu na equipa, fazendo entrar Enzo Fernández, médio do Benfica, em campo, mas a seleção albiceleste esbarrou sempre na muralha defensiva 'montada' pelos sauditas após assumirem a dianteira no marcador.

Com esta surpreendente derrota, a Argentina, uma das favoritas neste Mundial'2022, entra da pior forma na fase de grupos. Ainda no grupo C,  México e Polónia medem forças também esta esta terça-feira (16h00). No sábado, a Argentina defronta o México e a Arábia Saudita vai enfrentar a Polónia. 

Equipas iniciais 

ONZE DA ARGENTINA: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Rodrigo De Paul, Paredes, Papu Gómez; Messi, Lautaro e Di María.

ONZE DA ARÁBIA SAUDITA: Mohammed Alowais, Saud Abdulhamid, Hassan Altambakti, Ali Albulayhi, Yasser Alshahrani, Abdulelah Almalki, Mohammed Kanno, Salman Alfaraj, Feras Albrikan, Salem Aldawsari e Saleh Alshehri.

Antevisão

Argentina e Arábia Saudita entram em ação esta terça-feira no Mundial'2022, ao mesmo tempo que abrem as contas do grupo C. Naquela que será a despedida de Lionel Messi, a seleção albiceleste parte como uma das favoritas à conquista do Qatar, mas terá de provar o estatuto... dentro de campo. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Argentina e Arábia Saudita, a partir das 10h00, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Messi esteve na sala de imprensa e acabou aplaudido... pelos jornalistas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório