Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Bale assina 'acordo de paz' entre os regressados EUA e País de Gales

Galeses recorreram à marca dos 11 metros para deixarem tudo empatado na primeira jornada do Grupo B do Mundial.

Bale assina 'acordo de paz' entre os regressados EUA e País de Gales
Notícias ao Minuto

21:01 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Os Estados Unidos e o País de Gales empataram nesta segunda-feira a um golo, em jogo da primeira jornada do Grupo B do Mundial'2022. No regresso dos dois países aos Campeonatos do Mundo, um 'acordo de paz' prevaleceu até ao apito final.

Os Estados Unidos venceram nesta segunda-feira o País de Gales por 1-0, em jogo da primeira jornada do Grupo B do Mundial'2022. Os norte-americanos marcaram o seu regresso aos Campeonatos do Mundo com um triunfo, depois de terem falhado a prova de 2018, na Rússia.

Timothy Weah fez o primeiro golo da partida, aos 36 minutos. A passe de Christian Pulisic, o avançado do Lille, de Paulo Fonseca, fez aquilo que o seu pai, George Weah, não conseguiu fazer: jogar um Mundial e marcar um golo na prova.

Aos 64 minutos, Ben Davies teve a maior oportunidade de todas para marcar, quase cara-a-cara com o guarda-redes Matt Turner. Valeram a atenção e os reflexos apurados do americano, que impediu um desaire frustrante. Aos 82 minutos, Tim Ream deitou tudo a perder. Na grande área, o defesa do Fulham de Marco Silva derrubou Gareth Bale, que não desperdiçou da marca dos 11 metros.

Com este resultado, os Estados Unidos, que regressaram aos Mundiais depois de terem falhado a prova em 2018, na Rússia, e o País de Gales, que não entrava num Mundial desde 1958, na Suécia, partilharam pontos, ocupando o meio da tabela do Grupo B. A liderança pertence a Inglaterra, que goleou o Irão por 6-2.

Leia Também: Países Baixos superam 'sufoco' senegalês e entram a vencer no Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório