Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Países Baixos superam 'sufoco' senegalês e entram a vencer no Mundial

Estreante Noppert brilhou entre os postes, até que, aos 84 minutos, Gakpo marcou o golo que 'desfez o nó'.

Países Baixos superam 'sufoco' senegalês e entram a vencer no Mundial
Notícias ao Minuto

18:00 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Os Países Baixos tiveram de sofrer a bom sofrer, mas entraram, ao final da tarde desta segunda-feira, com o 'pé direito' no Campeonato do Mundo, ao derrotar o Senegal, no Al Thumama Stadium, por 2-0, em jogo a contar para a jornada inaugural do Grupo A.

Após uma primeira parte de total equilíbrio, a seleção africana regressou 'endiabrada' dos balneários e dispôs de oportunidades de sobra para 'fazer estragos'. Algo que só não aconteceu graças à exibição de gala assinada por Andries Noppert, que se estreou na baliza neerlandesa, aos 28 anos.

Quando tudo parecia indicar que o marcador iria permanecer inalterado, eis que, aos 84 minutos, Cody Gakpo apareceu na grande área a desviar, de cabeça, um cruzamento 'teleguiado' de Frenkie de Jong. A 'machadada final' pertenceu a Davy Klaassen, aos 90+9.

Feitas as contas, com este triunfo, os Países Baixos somam os três primeiros pontos do Mundial, pelo que encerram a primeira ronda na liderança, em igualdade com o Equador. Seguem-se Senegal e o Qatar, o anfitrião, com a contagem a 'zeros'.

A bola volta a rolar no Grupo A do Mundial já na próxima sexta-feira. O Qatar defronta o Senegal, no Al Thumama Stadium, a partir das 13h00 (hora de Portugal Continental). Três horas depois, Países Baixos e Equador medem forças, no Khalifa International Stadium.

Onzes

Senegal: Mendy; Sabaly, Cisse, Koulibaly, Diallo, Kouyate, Mendy, Gueye, Sarr, Dia e Diatta.

Países Baixos: Noppert; Dumfries, Timber, Van Dijk, Ake, Blind; Frenkie De Jong, Berghuis; Gakpo, Janssen e Bergwijn.

Antevisão

Senegal e Países Baixos protagonizam, esta segunda-feira, aquele que será o terceiro encontro do Campeonato do Mundo, depois das vitórias conquistadas por Equador e Inglaterra sobre Qatar e Irão, respetivamente.

Uma partida na qual a principal incógnita passará por perceber a forma como a seleção africana, orientada por Aliou Cissé, irá lidar com a ausência do lesionado Sadio Mané, que se apresentava como forte candidato a figura, não só desta equipa, como de toda a competição.

Do outro lado, Louis van Gaal, que assumiu os comandos da Laranja Mecânica pela terceira vez ao longo da carreira, prepara-se para disputar um Mundial pela segunda vez, depois de ter levado a seleção ao terceiro lugar, em 2014.

O Senegal-Países Baixos será disputado no Al Thumama Stadium, em Doha, contará com a arbitragem do juiz brasileiro Wilton Pereira Sampaio, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Senegal anuncia o substituto de Sadio Mané no Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório