Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 24º

CONMEBOL acredita na candidatura sul-americana ao Mundial2030

O presidente da confederação sul-americana de futebol (CONMEBOL), o paraguaio Alejandro Domínguez, afirmou hoje que acredita que a candidatura de Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile pode organizar o Mundial2030, apesar da oposição de Portugal, Espanha e Ucrânia.

CONMEBOL acredita na candidatura sul-americana ao Mundial2030
Notícias ao Minuto

11:16 - 21/11/22 por Lusa

Desporto Alejandro Domínguez

"Se conseguimos plantar uma árvore no deserto, sem dúvida que podemos organizar o Campeonato do Mundo em 2030", disse o responsável, lembrando a candidatura conjunta de Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile à competição.

O presidente da CONMEBOL esteve hoje presente na apresentação de um espaço dedicado ao futebol sul-americano em Doha, no Qatar, denominado 'Árvore dos Sonhos', que reúne a história do futebol naquela região, dos jogadores atuais, aos antigos 'astros', como Maradona ou Pelé, bem como uma visita pelas competições já organizadas.

"O objetivo foi trazer o espírito da América do Sul para este país que nos abriu as portas. No domingo realizou-se uma espetacular cerimónia de inauguração e começámos a ganhar, parabéns ao Equador", salientou.

Esta proposta de candidatura sul-americana deve enfrentar a concorrência da candidatura conjunta de Portugal, Espanha e Ucrânia, bem como a de um país africano (Marrocos) e uma intercontinental (Arábia Saudita, Egito e Grécia).

O Qatar está a acolher a 22.ª edição do Campeonato do Mundo, que arrancou no domingo e termina em 18 de dezembro, seguindo-se uma inédita coorganização entre três países (Canadá, Estados Unidos e México), em 2026, e a celebração do centenário da prova, em 2030.

A escolha dos países organizadores do Mundial2030 está prevista para o 74.º congresso da FIFA, em 2024.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório