Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

'Lenda' francesa revela que deixou o Real Madrid... "porque o pai disse"

Claude Makélélé diz não se ter sentido "valorizado" pelo emblema merengue.

'Lenda' francesa revela que deixou o Real Madrid... "porque o pai disse"
Notícias ao Minuto

09:17 - 19/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Claude Makélélé concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal espanhol As, na qual abordou a passagem pelo Real Madrid, entre 2000 e 2003, antes de ter seguido viagem rumo a Inglaterra, para representar o Chelsea.

O antigo internacional francês assumiu ter sido feliz no Santiago Bernanbéu, de tal maneira que "não queria sair". Quando questionado quanto aos motivos que o levaram a 'mudar de ares', surpreendeu: "Porque o meu pai me dizia que tinha de sair".

"Com o tempo, analisamos as coisas, e penso que ele tinha razão. Eu amava o Real Madrid, claro. A minha alma estava lá. Prestei-lhe atenção quando disse 'Claude, quando alguém, seja pessoa ou clube, não te respeita uma vez, nunca mais te vai respeitar. O melhor é que te vendam tranquilamente'", começou por dizer.

"Era uma questão de me valorizarem. Eu não queria dinheiro. Chegou uma altura em que o clube me disse 'Vamos dar-te mais algum dinheiro'. Era pouco. E, quando chegou o momento, de repente, disseram-me 'Não, não, não... Não há dinheiro'. Tinham comprado Beckham", prosseguiu.

"Na altura, pensei 'O meu pai vai matar-me se volto atrás'. Tive uma conversa com Valdano. 'Tu és maior de idade, por que é que ouves o teu pai?'. E eu dizia-lhe 'De acordo com a educação que tenho, quando meu pai fala, tenha ou não razão, eu calo-me'. As coisas estavam muito decididas", completou.

Leia Também: "Real Madrid? Os comboios não passam apenas uma vez"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório