Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

'À lei da bomba'. Ex-Benfica Matic salva AS Roma com golo ao cair do pano

Reta final de loucos no Olímpico de Roma vale empate à formação de José Mourinho. Técnico português foi expulso e viu do balneário o golo do empate nos descontos do segundo tempo.

'À lei da bomba'. Ex-Benfica Matic salva AS Roma com golo ao cair do pano
Notícias ao Minuto

15:58 - 13/11/22 por Rodrigo Querido

Desporto Serie A

A AS Roma, de José Mourinho, prosseguiu, este domingo, a série de jogos sem vencer no campeonato, ao empatar (1-1) na receção ao Torino, em jogo da 15.ª jornada da Serie A, a derradeira antes da pausa para o Mundial'2022.

Após dois jogos sem vencer e que tiraram a equipa da capital italiana dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, os giallorossi procuravam aproveitar o desaire deste domingo da Atalanta ante o Inter para se aproximarem do grupo da frente, mas falharam o objetivo.

A equipa orientada por José Mourinho até começou melhor o encontro e dispôs de boas oportunidades para quebrar o nulo. Aos 25 minutos, o árbitro apontou grande penalidade a favor da AS Roma por mão na bola de Samuele Ricci, mas depois de consultar as imagens do VAR, o juiz da partida voltou atrás e anulou a decisão.

Depois de uma reta final de primeira parte muito equilibrada, eis que a equipa que viajou desde Turim marcou aos 55 minutos o único golo da partida numa das poucas oportunidades em que se aproximou da baliza de Rui Patrício. Após um cruzamento de Singo, Linetty saltou mais alto do que toda a gente e atirou de cabeça para o fundo das redes à guarda do português.

A perder pela margem mínima, José Mourinho lançou na partida o argentino Paulo Dybala à procura, pelo menos, de somar o empate. O avançado mexeu com o encontro, criou algum frisson junto da baliza do Torino. Já depois de Mourinho ter visto um cartão vermelho, Belotti foi chamado a bater uma grande penalidade contra a antiga equipa, mas rematou ao poste. Mas o jogo no Olímpico de Roma não estava fechado.

Já nos descontos do segundo tempo, e na sequência de uma bola rematada à trave por Paulo Dybala, o ex-Benfica Nemanja Matic encheu o pé e com um remate fortíssimo empatou as contas para a formação giallorosa. Ainda assim, não evitou a pior série da época da equipa da capital italiana.

Com este resultado, a AS Roma colou-se à Atalanta no sétimo lugar da Serie A com 27 pontos, a três do Inter, último clube nos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Torino é o nono classificado com 21 pontos.

Equipas iniciais 

Antevisão

A AS Roma de Mourinho recebe, este domingo, o Torino, em jogo da 15.ª jornada da Serie A, a derradeira antes da pausa para o Mundial'2022. O conjunto de Roma pode aproveitar a derrota da Atalanta, registada esta manhã, para chegar à zona europeia da tabela, mas para tal precisa de pontuar. 

Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Gesto de Mourinho deixou criança sorridente durante jogo da AS Roma

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório