O Vitória SC confirmou o apuramento para os 'oitavos' da Taça de Portugal, esta quarta-feira, ao eliminar o Vizela (2-1), num jogo em que só suspirou de alívio no prolongamento, marcado por duas expulsões do conjunto visitante.
Num duelo em que os vimaranenses entraram mais agressivos, o primeiro golo surgiu à passagem da meia hora de jogo, numa infelicidade de Bruno Wilson, após cruzamento de Helder Sá, a empurrar a baliza para a própria baliza, contanto ainda com um desvio nas costas de Anderson.
O conjunto de Álvaro Pacheco foi para cima do encontro na segunda parte e, depois de muito tentar, chegou ao merecido golo do empate aos 81 minutos, num remate de Zohi, que tinha acabado de entrar em campo, provocando o primeiro prolongamento dos dezasseis-avos da Taça de Portugal.
Numa altura em que o golo podia cair para qualquer lado, o Vitória SC beneficiou de uma grande penalidade aos 99 minutos, num lance que deixou algumas dúvidas quanto à queda de Jota Silva, mas sem possibilidade de corrigir qualquer decisão, uma vez que não há VAR nesta fase da competição.
Na conversão do castigo máximo, o recém-entrado Safira não tremeu e a equipa de Moreno ainda ficaria a jogar em superioridade numérica, com o segundo amarelo e consequente vermelho mostrado a Anderson.
Já na segunda parte do prolongamento, nos instantes finais, Tomás Silva foi igualmente expulso por acumulação de amarelos, assim como Álvaro Pacheco após o apito final, por protestos relativamente a alguns cruciais lances no prolongamento.
Com este resultado, o Vitória SC junta-se aos já apurados Lank Vilaverdense, Arouca, Varzim, FC Porto, Académico de Viseu, Vitória FC, Nacional, Famalicão, Leixões, Rabo de Peixe, Beira-Mar e Casa Pia.
Leia Também: Casa Pia 'despacha' Valadares Gaia e é o 12.º apurado para os 'oitavos'
Leia Também: Mais um clube do CP apurado na Taça. Beira-Mar sorri ao cair do pano
Leia Também: CP com selo nos 'oitavos'. Rabo de Peixe sorri e elimina Sanjoanense
Leia Também: Nacional sorri na casa do rival, elimina Tondela e está nos 'oitavos'