Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Barcelona finta expulsão e isola-se na liderança à boleia de Raphinha

Blaugranas deram a volta mesmo em desvantagem numérica. Real Madrid fica a cinco pontos, mas tem menos um jogo.

Barcelona finta expulsão e isola-se na liderança à boleia de Raphinha
Notícias ao Minuto

22:23 - 08/11/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto La Liga

O Barcelona sofreu para vencer, esta terça-feira, na visita ao Osasuna (2-1), em jogo da 14.ª jornada da La Liga. Cerca de 24 horas após o deslize do Real Madrid, no reduto do Rayo Vallecano, os blaugranas até ficaram em desvantagem numérica a partir dos 30 minutos, mas conseguiram dar a volta ao marcador e garantir o triunfo já nos últimos minutos da partida. 

David Garcia, de cabeça, abriu o marcador logo aos seis minutos, surpreendendo tudo e todos em Pamplona. Aos 31 minutos, Robert Lewandowski viu o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão, deixando o Barcelona reduzidos a 10 jogadores. 

Ainda assim, o Barcelona não baixou os braços e foi em busca de uma remontada. Pedri, aos 48 minutos, relançou a discussão pelo resultado, antes de acontecer um momento de pura magia aos 85'. Frenkie de Jong descobriu Raphinha com um passe sensacional e o internacional brasileiro, ex-Vitória SC e Sporting, teve cabeça (literalmente) para enganar o guardião adversário com um desvio decisivo. 

O Barcelona conseguiu, assim, a quinta vitória consecutiva na La Liga e lidera com 37 pontos, mais cinco do que o rival Real Madrid que, refira-se, tem menos um jogo disputado. Por seu turno, o Osasuna prossegue no sexto lugar com 23 pontos. 

O jogo no El Sadar também ficou marcado pelo final de carreira de Piqué. No último jogo como jogador, Piqué foi expulso ao intervalo, acabando por ser suplente não utilizado

Veja os golos 

Equipas iniciais 

Antevisão 

O Barcelona pode isolar-se, esta terça-feira, ainda mais na liderança da La Liga, caso pontue na visita ao Osasuna, em jogo da 14.ª jornada da La Liga. Menos de 24 horas após o Real Madrid escorregar no reduto do Rayo Vallecano, a equipa de Xavi tem, assim, uma grande oportunidade para ampliar a vantagem, ainda que à condição. 

No entanto a visita ao El Sadar será tudo menos fácil para o Barcelona. O Osasuna tem superado todas as expectativas e encontra-se, atualmente, no quinto lugar da tabela classificativa, não perdendo há quatro partidas consecutivas. 

Siga, em direto, todas as incidências desta partida a partir das 20 horas no Desporto ao Minuto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório