Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

O motivo do 'adeus' e o próximo passo. Avô de Piqué revela tudo

Amador Bernabéu garante que o neto "nunca sairia magoado do Barcelona".

O motivo do 'adeus' e o próximo passo. Avô de Piqué revela tudo
Notícias ao Minuto

13:16 - 06/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Amador Bernabéu concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à rádio espanhola Cadena SER, na qual explicou todos os contornos da decisão do neto, Gerard Piqué, que abandonou o Barcelona e colocou ponto final na carreira, aos 35 anos.

O antigo vice-presidente do Barcelona defendeu que o internacional espanhol 'pendurou as chuteiras' "como um senhor, que é o que realmente é", e sublinhou que "quem o conhece verdadeiramente não tem direito a criticá-lo" pelo 'adeus'.

"Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, isto iria terminar assim. É uma questão decorrente da personalidade de cada um. Ele renunciou tudo em nome da sua felicidade, e isso parece-me muito bem", começou por dizer Amador Bernabéu.

"Devido à sua personalidade e forma de ser, não é homem de ficar no banco, e, depois de tantos anos, não está habituado a sê-lo quando tem condições para jogar, porque, siga-se o que se disser, demonstrou, até ao último minuto, que pode jogar", acrescentou.

O avô de Gerard Piquê sublinhou, ainda assim, que o neto "nunca sairia magoado do Barcelona", e revelou os planos que este tem para o futuro imediato: "A visão dele é e será o Andorra, porque entusiasma-o muito. A maior ambição dele é colocar o Andorra na primeira divisão".

Leia Também: O último discurso de Piqué: "Às vezes, gostar é deixar sair"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório