Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Cabeçada de Danilo 'esconde' sofrimento do PSG em novo triunfo

Galtier colocou três portugueses de início e ainda lançou outro na segunda parte.

Cabeçada de Danilo 'esconde' sofrimento do PSG em novo triunfo
Notícias ao Minuto

13:54 - 06/11/22 por Miguel Simões

Desporto Ligue 1

O PSG sorriu na deslocação ao reduto do Lorient (1-2), este domingo, numa partida em que o golo decisivo de Danilo serviu para 'esconder' o sofrimento do PSG.

Num primeiro tempo em que as melhores ocasiões foram criadas pelos parisienses, não se pode dizer que a equipa da casa não tenha tentado a sua sorte, de tal forma que esteve perto do golo por duas vezes logo a abrir a partida.

Contudo, aos nove minutos de jogo, Neymar pressionou Mvogo e, após um mau alívio, acabou mesmo por se lesionar e não evitou que o internacional brasileiro mexesse com o marcador, tendo ainda sido substituído por Mannone.

O Lorient ainda foi em busca do empate antes do intervalo, mas também o PSG - com Vitinha, Nuno Mendes e Danilo de início - teve oportunidades para ampliar a vantagem, através dos pés de Mbappé e Messi.

Pouco depois do regresso dos balneários, o Lorient conseguiu mesmo chegar ao tão desejado empate. Aos 53 minutos, Moffi enganou a defesa adversária e, após passe de Le Fee, desmarcou-se para ficar na cara de Donnarumma e, assim, restabelecer a igualade.

Logo a seguir, Moffi esteve perto do bis, mas a barra impediu a reviravolta do Lorient e, já com Renato Sanches em campo (entrou para o lugar de Vitinha), o PSG tentou voltar a mexer com o marcador e conseguiu mesmo na entrada para os últimos dez minutos, graças a um cabeceamento certeiro de Danilo aos 81 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Neymar.

Com este resultado, o PSG passa a somar 38 pontos na liderança da Ligue 1, com mais cinco que o Lens, enquanto o Lorient volta a vacilar e é quarto, com 27.

Momento do jogo: Inevitavelmente, o golo de Danilo na reta final da partida, suficiente para salvar três pontos para o PSG num jogo difícil.

Leia Também: Neymar aproveitou erro para abrir o ativo... e Mvogo até se lesionou

Leia Também: Moffi enganou a defesa do PSG e atirou para o empate

Leia Também: Danilo Pereira subiu à área e salvou três pontos para o PSG

Onzes

Lorient

PSG

Antevisão

Quatro dias depois de ter terminado a fase de grupos da Liga dos Campeões (no segundo lugar do grupo H, atrás do Benfica), o PSG volta a virar atenções para a Ligue 1 com a visita ao reduto do Lorient, este domingo.

Os parisienses ainda não conheceram o sabor da derrota na presente edição do campeonato e as três vitórias consecutivas nas últimas jornadas conduziram a equipa dos portugueses Vitinha, Renato Sanches, Nuno Mendes e Danilo Pereira à liderança isolada, com mais dois pontos que o Lens.

Já O Lorient, curiosamente, vacilou nas últimas três jornadas e 'perdeu o comboio' de PSG e Lens, com dois empates e a mais recente derrota a culminar nos atuais 27 pontos na quarta posição.

O jogo tem apito inicial agendado para as 12 horas (horário de Portugal Continental) no Stade du Moustoir e poderá acompanhar as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Lens encurta distância para líder PSG com quarto triunfo seguido

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório