Powered bySolverde
Disclaimer

"Contra as grandes equipas, é muito difícil não sermos penalizados"

Adjunto de Moreno destaca atitude dos jogadores após a expulsão.

João Aroso

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/11/2022 22:48 ‧ 05/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

João Aroso

João Aroso, treinador adjunto do Vitória SC, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a derrota na visita ao Sporting (0-3), em jogo disputado este sábado. 

Análise: "A primeira coisa que me apetece fazer é elogiar tudo aquilo que temos feito. Uma equipa significativamente diferente da época passada, com muitos miúdos novos, que tem dado uma demonstração de competência bastante grande. Temos tido uma evolução muito grande, por isso, felicito o nosso grupo de trabalho, pelo trabalho que tem feito, que nos tem permitido evoluir e estar numa posição boa. Mas felicito-os também pelo caráter e pela mentalidade que demonstraram aqui. Primeiro, onze contra onze, apesar das dificuldades. Apesar de se dizer que o Sporting está num momento menos bom, sabemos que é uma equipa de enorme qualidade. Sabíamos que íamos ter muitas dificuldades. Sabíamos que esses resultados menos positivos nos iam criar ainda mais dificuldades, pela resposta que queriam dar. Tivemos essas dificuldades, mas, onze contra onze, conseguimos lidar com uma variabilidade de jogo ofensivo muito grande que o Sporting tem (...). Quando ficamos reduzidos a dez, perante toda esta capacidade do adversário, fica muito mais difícil. Cometemos alguns erros de posicionamento que nos custaram os dois primeiros golos, mas sabíamos que, contra as grandes equipas, é muito difícil não sermos penalizados por pequenos detalhes. Faz parte da evolução que vamos continuar a ter. Sentimo-nos orgulhosos por esta demonstração de caráter."

Fim de ciclo de vitórias: "Sabemos que temos um caminho para percorrer em termos de evolução. Temos melhorado bastante, mas temos de continuar a melhorar. A nossa ideia, depois de descansar, porque este jogo foi muito duro, é começar a preparar já o próximo jogo. Só queria dizer algo que não tem nada a ver com este jogo, mas é a primeira oportunidade que tenho para falar desde que fui expulso, contra o Boavista. Não para me defender, porque não preciso disso, mas para defender aquilo que me parece que é a verdade no futebol. Por vezes, é muito fácil expulsar treinadores. Eu fui expulso de forma claramente injusta, alegadamente porque protestei penálti quando o jogo estava 2-2. Isso não é verdade. O que fiz foi protestar com a perda de tempo dos jogadores do Boavista. É com a credibilidade que sei que tenho que digo que não pode ser tão fácil expulsar um treinador. É preciso ter sensibilidade para a emoção com que se vive o jogo."

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas