Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Contra as grandes equipas, é muito difícil não sermos penalizados"

Adjunto de Moreno destaca atitude dos jogadores após a expulsão.

"Contra as grandes equipas, é muito difícil não sermos penalizados"
Notícias ao Minuto

22:48 - 05/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto João Aroso

João Aroso, treinador adjunto do Vitória SC, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a derrota na visita ao Sporting (0-3), em jogo disputado este sábado. 

Análise: "A primeira coisa que me apetece fazer é elogiar tudo aquilo que temos feito. Uma equipa significativamente diferente da época passada, com muitos miúdos novos, que tem dado uma demonstração de competência bastante grande. Temos tido uma evolução muito grande, por isso, felicito o nosso grupo de trabalho, pelo trabalho que tem feito, que nos tem permitido evoluir e estar numa posição boa. Mas felicito-os também pelo caráter e pela mentalidade que demonstraram aqui. Primeiro, onze contra onze, apesar das dificuldades. Apesar de se dizer que o Sporting está num momento menos bom, sabemos que é uma equipa de enorme qualidade. Sabíamos que íamos ter muitas dificuldades. Sabíamos que esses resultados menos positivos nos iam criar ainda mais dificuldades, pela resposta que queriam dar. Tivemos essas dificuldades, mas, onze contra onze, conseguimos lidar com uma variabilidade de jogo ofensivo muito grande que o Sporting tem (...). Quando ficamos reduzidos a dez, perante toda esta capacidade do adversário, fica muito mais difícil. Cometemos alguns erros de posicionamento que nos custaram os dois primeiros golos, mas sabíamos que, contra as grandes equipas, é muito difícil não sermos penalizados por pequenos detalhes. Faz parte da evolução que vamos continuar a ter. Sentimo-nos orgulhosos por esta demonstração de caráter."

Fim de ciclo de vitórias: "Sabemos que temos um caminho para percorrer em termos de evolução. Temos melhorado bastante, mas temos de continuar a melhorar. A nossa ideia, depois de descansar, porque este jogo foi muito duro, é começar a preparar já o próximo jogo. Só queria dizer algo que não tem nada a ver com este jogo, mas é a primeira oportunidade que tenho para falar desde que fui expulso, contra o Boavista. Não para me defender, porque não preciso disso, mas para defender aquilo que me parece que é a verdade no futebol. Por vezes, é muito fácil expulsar treinadores. Eu fui expulso de forma claramente injusta, alegadamente porque protestei penálti quando o jogo estava 2-2. Isso não é verdade. O que fiz foi protestar com a perda de tempo dos jogadores do Boavista. É com a credibilidade que sei que tenho que digo que não pode ser tão fácil expulsar um treinador. É preciso ter sensibilidade para a emoção com que se vive o jogo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório