"Vencer o Mundial? Não há um português que não espere estar no aeroporto"

Fernando Santos vincou a ambição que tem de vencer a prova do Qatar e falou sobre a sua situação contratual.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/11/2022 22:57 ‧ 04/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Fernando Santos

Fernando Santos comentou nesta sexta-feira a sua situação na seleção nacional. O selecionador garantiu ter um "acordo moral" a cumprir e contou a única em que a sua continuidade no cargo esteve em causa.

"A primeira conversa que tive com Fernando Gomes foi sobre o contrato, que era de dois anos e que tinha uma cláusula relacionado com os oito jogos de castigo, em que tinha de resolver a situação até janeiro. Foi a única vez que houve uma premissa clara para rescisão. Desde aí, nós é que decidimos. Há um acordo moral entre nós e é isso que vai acontecer", começou por dizer, em declarações à Sport TV.

Quanto às ambições que guarda para o Mundial'2022, Fernando Santos não escondeu o entusiasmo e a convicção de que Portugal é candidato e tem condições naturais de conquistar a prova.

"Espero e desejo. Não há um português que não espere estar no aeroporto. É a ambição natural. Mal seria se, depois das conquistas que tivemos, não houvesse essa ambição. Tem a ver com a confiança que temos na qualidade dos jogadores e em mim próprio", concluiu.

Leia Também: Fernando Santos envia mensagem: "O Quaresma foi fundamental no Euro e..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas