Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

United vence, Ronaldo mostra os 'músculos', mas no fim impera a desilusão

Cristiano Ronaldo assistiu para o golo dos red devils, mas insuficiente para os red devils qualificarem-se de forma direta para os 'oitavos' da Liga Europa.

United vence, Ronaldo mostra os 'músculos', mas no fim impera a desilusão
Notícias ao Minuto

19:40 - 03/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Manchester United venceu, esta quinta-feira, em San Sebastián, a Real Sociedad, por 1-0, num duelo relativo à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Uma vitória insuficiente para os red devils chegarem ao primeiro lugar do grupo, e consequente acesso direto aos 'oitavos' da competição, uma vez que, apesar de os red devils terem terminado com os mesmos pontos (15) e replicado o resultado da primeira volta contra os txuri-urdin, os pupilos de Ten Hag acabaram a fase de grupos com mais golos sofridos (três contra dois dos bascos).

O único golo da partida foi da autoria do avançado argentino Alejandro Garnacho, à passagem dos 17 minutos, numa jogada arquitectada por Cristiano Ronaldo que, pelo terceiro jogo consecutivo, voltou a ser titular. Também no 'onze' de Ten Hag moravam os portugueses Bruno Fernandes e Dalot.

Desta forma, e acabando no segundo posto, o Manchester United vai agora disputar um play-off de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa, fase da prova onde também se juntam os oito clubes que terminaram na terceira posição da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Onzes

Onze da Real Sociedad: Remiro; Gorosabel, Le Normand, Pacheco, Rico; Merino, Zubimendi, Marín; Brais Méndez; Sorloth, Carlos Fernández.

Onze do Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelof, Martinez, Shaw, Casemiro, Van de Beek, Eriksen, Bruno Fernandes, Garnacho, Ronaldo.

Antevisão: Real Sociedad e Manchester United defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 17h45, na Reale Arena, num duelo relativo à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

As duas equipas encontram-se já qualificadas, mas falta ainda definir em  que posição. Os bascos levam vantagem e jogam com três resultados para se manterem na liderança do grupo E: vitória, empate e até a derrota por 0-1. Os red devils apenas irão chegar, desde já, aos 'oitavos' da competição se vencerem e marcarem pelos menos dois golos em San Sebastián.

Recorde-se que na primeira volta, a Real Sociedad, no dia em que a rainha Isabel II morreu, venceu em Old Trafford por 1-0.

Leia Também: Como uma expulsão em 2007 tornou Cristiano Ronaldo no 'monstro' dos golos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório