Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Superliga Europeia e UEFA juntas à mesa: "É bom para quem teme sanções"

CEO do 'revitalizado' projeto diz já ter mantido "vários diálogos com uma boa dúzia de clubes".

Superliga Europeia e UEFA juntas à mesa: "É bom para quem teme sanções"
Notícias ao Minuto

14:23 - 02/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

O novo diretor executivo da A22 Sports Management, a empresa por detrás da organização da Superliga Europeia, Bernd Reichart, revelou, esta quarta-feira, que irá reunir-se, pessoalmente, com a direção da UEFA, muito em breve.

"O convite foi aceite, e, na próxima semana, vou deslocar-me a Nyon, para falar. Não iremos, certamente, concordar em tudo, mas é um bom sinal para clubes que possam afastar-se ou temer sanções por estabelecer diálogo. É um sinal positivos", afirmou, em entrevista concedida a Toni Kroos, no podcast 'Einfach mal Luppen'.

O CEO do 'revitalizado' projeto sublinha que não tem em mãos "um novo formato que possa lançar para o ar", mas confessou que já manteve "vários diálogos com uma boa dúzia de clubes", que podem vir a integrar a prova.

"Há vários clubes grandes e tradicionais com muitos adeptos e grandes histórias que já não podem sonhar com a conquista da Liga dos Campeões, apesar de já a terem conquistado. Há clubes esquecidos de campeonatos mais pequenos que já não são competitivo", prosseguiu.

"Tive 'feedback' de clubes europeus mais pequenos, com grande história futebolística, que estão a levantar as mãos e a dizer que já não conseguem acompanhar mais e não têm acesso acerto à Liga dos Campeões. Querem recuperar o acesso a competições importantes", completou.

Leia Também: André Villas-Boas considera Superliga Europeia "uma ameaça"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório