Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Foi a corrupção que deu o Mundial ao Qatar"

Jamie Carragher considera "uma completa vergonha" o facto de a prova se disputar a meio da temporada.

"Foi a corrupção que deu o Mundial ao Qatar"
Notícias ao Minuto

09:42 - 02/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Jamie Carragher

O antigo internacional inglês Jamie Carragher não poupou, esta terça-feira, nas críticas tecidas à FIFA por deixar que o Campeonato do Mundo se realize, no Qatar, a meio da temporada, colocando em risco a integridade física dos jogadores.

O agora comentador desportivo da estação televisiva norte-americana CBS Sports, considerou "uma completa vergonha" a forma como esta competição foi organizada, dando como exemplo a situação de Son Heung-min, que saiu lesionado do triunfo do Tottenham sobre o Marseille, por 2-1, podendo desfalcar as opções da Coreia do Sul, de Paulo Bento.

"Penso que foi a corrupção que deu o Campeonato do Mundo ao Qatar, e sabíamos, na altura, que eles tinham feito campanha por realizá-lo no verão. Seria impossível ter um Campeonato do Mundo, lá, devido à temperatura", atirou.

"Foi reagendado para uma situação em que fica a meio da temporada, colocando em causa jogadores que passaram toda a vida a sonhar com jogar um Mundial, como vemos com Son. O Thierry [Henry] falou de Gavi. Há jogadores de todo o mundo que podem lesionar-se", prosseguiu.

"Uma lesão de dez dias vai manter jogadores de fora do Mundial, o que não devia acontecer, e tudo começou com a FIFA a dar-lhes o Mundial. Depois, reagendaram-no, claro, e há coisas completamente diferentes a acontecer no país. É completamente repugnante", rematou.

Leia Também: Southgate no 'olho do furacão': "Trabalhadores do Qatar querem o Mundial"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório