Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Há deuses em Marselha. Tottenham vence e 'ressuscita' Sporting

Vitória dos ingleses em França atirou Sporting para a Liga Europa.

Há deuses em Marselha. Tottenham vence e 'ressuscita' Sporting

O Tottenham conseguiu, esta terça-feira, qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao vencer (2-1) em casa do Marseille, em jogo da sexta e última jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

À entrada para esta partida no estádio Vélodrome, as duas equipas partiam com hipóteses de seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões, dependendo de si próprias para alcançar esse objetivo.

Numa primeira parte completamente dominada pela equipa de Igor Tudor, foi sem surpresa que o Marseille saltou para a frente do marcador já nos descontos da etapa complementar. Após um cruzamento, o ex-FC Porto Mbemba saltou mais alto que os adversários e anotou um golo que colocava a equipa francesa na próxima fase da Liga dos Campeões.

No reatamento da partida, o Tottenham entrou mais forte e empatou a partida aos 54 minutos. Após um livre, o central francês Lenglet cabeceou para o fundo das redes adversárias, um resultado que recolocou os spurs nos oitavos de final da Liga dos Campeões e atirava o Marseille para a Liga Europa.

Até ao apito final, as duas equipas lutaram por um golo que as colocasse em vantagem e o marcador acabou mesmo por funcionar a favor dos ingleses, algo que colocou o Sporting na Liga Europa e o Marseille fora da Europa. Um golo do dinamarquês Hojbjerg (90+5') valeu o triunfo dos spurs.

Com este resultado, o Tottenham fechou o grupo D da Liga dos Campeões com 11 pontos, mais um do que o segundo classificado Eintracht Frankfurt. O Sporting foi o terceiro classificado com sete pontos, com o Marseille a fechar a classificação com seis pontos.

Equipas iniciais

Marseille:

Tottenham:

Antevisão

O Marseille recebe, esta terça-feira, o Tottenham em jogo a contar para a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Num grupo com tudo por decidir nesta última ronda, qualquer um dos clubes pode terminar esta fase em primeiro, como ficar de fora da prova milionária. Os franceses passam aos oitavos se ganharem aos ingleses, assim como os spurs seguem em frente se conquistarem os três pontos.

O encontro entre Marseille e Tottenham tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá acompanhar as principais incidências, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório