Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sporting vai à luta pela Champions depois de outubro fatídico

Leões perderam quatro jogos e empataram um em sete partidas neste mês. No primeiro dia de novembro, a equipa de Rúben Amorim vai jogar o tudo ou nada pelos oitavos da Liga milionária.

Sporting vai à luta pela Champions depois de outubro fatídico
Notícias ao Minuto

08:56 - 31/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Sporting poderá respirar de alívio no final desta segunda-feira, que marca o final do mês de outubro. Depois de um fatídigo mês, os leões vão tentar entrar em novembro com o pé direito.

Foram várias as marcas negativas que a equipa de Rúben Amorim bateu nesta temporada. No mês em que complicou as contas da I Liga e da Liga dos Campeões, tendo sido ainda eliminado da Taça de Portugal, o Sporting chegou ao pior registo defensivo de bolas paradas dos últimos 10 anos. À 11.ª jornada, o leão já sofreu 14 golos, e está a um golo de bater no fundo da lista, que tem como pior marca os 15 golos sofridos... há 58 anos.

O Sporting chegou ainda ao pior registo de oportunidades desperdiçadas na partida frente ao Arouca. Com nenhuma convertida, o clube de Alvalade chegou às cinco oportunidades falhadas numa única partida.

Rúben Amorim tem dado o peito às balas pela equipa, que esteve em subrendimento neste mês de outubro. Em sete jogos, o Sporting perdeu quatro e empatou um, procurando, no primeiro dia de novembro, a viragem de ciclo. Os leões estão a um mero empate, apesar de perigoso, de garantirem o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Caso consigam, Rúben Amorim chegará aos dois apuramentos para essa ronda ao serviço do Sporting, o melhor registo individual na história do clube.

O Sporting vai entrar em campo nesta terça-feira, em Alvalade, para fechar as contas do apuramento. A partida contra o Eintracht Frankfurt tem início marcado para as 20h.

Leia Também: Eintracht alerta adeptos: "Polícia portuguesa atua com severidade"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório