Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Lacazette está imparável. Lyon trava Lille e deixa Paulo Fonseca furioso

Estiveram quatro portugueses em campo desde início, três deles do lado da equipa de Paulo Fonseca.

Lacazette está imparável. Lyon trava Lille e deixa Paulo Fonseca furioso
Notícias ao Minuto

21:36 - 30/10/22 por Miguel Simões

Desporto Ligue 1

Após três triunfos consecutivos, o Lille vacilou na Ligue 1, este domingo, ao perder na deslocação ao reduto do Lyon (1-0), num jogo em que Lacazette voltou a marcar e Anthony Lopes foi crucial para que a equipa de Paulo Fonseca não festejasse.

Em campo estiveram quatro portugueses desde início. Anthony Lopes de um lado, André Gomes, Tiago Djaló e José Fonte do outro. 

Num primeiro tempo com um ligeiro ascendente do conjunto do técnico português, Jonathan David criou as principais duas ocasiões do encontro e, depois de ter ameaçado com um remate rasteiro, ainda atirou à trave à passagem da meia hora de jogo.

Jonathan David voltou a assustar Anthony Lopes por duas ocasiões no segundo tempo, mas o guardião português evitou os festejos de Paulo Fonseca, que acabaria por ver a sua equipa a sofrer contra a corrente de jogo na entrada para o último um quarto de hora.

Ao minuto 74, numa jogada bem trabalhada pela equipa de Laurent Blanc, Lacazette atirou para o fundo das redes no primeiro remate à baliza e já leva quatro golos nos últimos três jogos.

Paulo Fonseca retirou André Gomes e Tiago Djaló na reta final e, apesar de ter procurado o empate, o marcador não voltou a mexer.

Com este resultado, o Lille mantém os mesmos 22 pontos na sétima posição e fica a dois da zona europeia, onde está o Olympique Marseille, com 24. Já o Lyon reaproxima-se dos lugares europeus e posiciona-se agora no oitavo lugar, com 20 pontos.

Momento do jogo: Inevitavelmente, o golo de Lacazette ao minuto 74, principalmente porque acaba por decidir o desfecho do encontro. Ainda assim, de realçar a importância de Anthony Lopes em evitar que o Lyon concedesse golos na partida deste domingo.

Onzes

Lyon

Lille

Antevisão

Depois de três vitórias consecutivas na Ligue 1, o Lille, de Paulo Fonseca, vai procurar novo triunfo, este domingo, na deslocação ao reduto do Lyon, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Ligue 1.

Separados por cinco pontos, o Lyon de Anthony Lopes surge na nona posição, com 17 pontos, algo longe da zona europeia, pelo que se torna fundamental bater a equipa do técnico português para se reaproximar desse objetivo.

Do outro lado, a equipa onde jogam os portugueses José Fonte, Tiago Djaló e André Gomes - atualmente na sétima posição - tentará ultrapassar o Olympique Marseille e, assim, posicionar-se na quinta posição.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Lille de Paulo Fonseca vai ao céu contra o AS Monaco em jogo de loucos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório