Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ronaldo volta à titularidade e Man. United já 'cheira' a Champions

Vitória arrancada a ferros dos red devils diante do West Ham. Internacional português regressou ao onze na Premier League, depois de já ter sido titular na Liga Europa.

Ronaldo volta à titularidade e Man. United já 'cheira' a Champions
Notícias ao Minuto

18:07 - 30/10/22 por Rodrigo Querido

Desporto Premier League

O Manchester United recebeu e venceu, este sábado, o West Ham, por 1-0, em que encerrou a 14.ª jornada da Premier League.

Após o empate na última ronda diante do Chelsea, os red devils procuravam dar sequência ao triunfo ante o Sheriff para a Liga Europa e voltar às vitórias a nível interno.

O jogo marcou o regresso de Cristiano Ronaldo ao onze dos red devils num duelo da Premier League, depois do luso ter sido titular na partida de quinta-feira da Liga Europa. Diogo Dalot e Bruno Fernandes fizeram companhia no onze ao camisola 7.

O West Ham apresentou-se em Old Trafford disposto a conquistar pontos, mas foi mesmo o Manchester United a abrir o marcador já perto do intervalo. Após mais de meia hora sem grandes ocasiões de golo, Eriksen, aos 38 minutos, 'sacou' um cruzamento com conta, peso e medida para a cabeça de Marcus Rashford, que só teve de desviar para o fundo das redes dos hammers.

No regresso para o segundo tempo, o Manchester United remeteu-se mais a segurar a vantagem mínima do que a procurar o segundo golo do encontro e o West Ham podia ter castigado os red devils.

Michail Antonio foi o mais inconformado do lado dos londrinos e testou a atenção de De Gea em duas ocasiões distintas. Primeiro, aos 83 minutos, o jamaicano fez um remate à entrada da área e obrigou o espanhol a desviar por cima da trave. Logo de seguida, De Gea mergulhou para a fotografia, evitando um cabeceamento de Antonio que tinha selo de golo. O melhor que os red devils fizeram no segundo tempo foi responder por Fred, que apareceu bem na zona de penálti e cabeceou ao poste.

Já nos descontos do segundo tempo, De Gea e Maguire voltaram a evitar o golo do empate do West Ham. Primeiro foi o defesa-central que quase em cima da linha de golo evitou o remate certeiro de Bowen. Depois, o guarda-redes espanhol evitou o pior com uma defesa fantástica a remate de Rice.

Com este resultado, o Manchester United ultrapassou o Chelsea e subiu à quinta posição com 23 pontos, menos um do que o Newcastle. O West Ham é o 13.º classificado com 14 pontos.

Equipas iniciais

Manchester United: De Gea, Shaw, Dalot, Maguire, Martinez, Casemiro, Eriksen, Fernandes, Elanga, Rashford e Cristiano Ronaldo.

Suplentes: Bishop, Dubravka, Malacia, Fred, Sancho, Pellistri, Van de Beek, McTominay e Garnacho.

West Ham: Fabianski, Cresswell, Kehrer, Zouma, Dawson, Rice, Soucek, Downes, Benrahma, Bowen e Scamacca.

Suplentes: Areola, Johnson, Coufal, Fornals, Antonio, Lanzini, Ogbonna, Coventry e Emerson.

Antevisão

O Manchester United recebe, este domingo, o West Ham, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Premier League.

Após a vitória a meio da semana para a Liga Europa, os red devils procuram voltar às vitórias a nível interno, depois de terem somado um empate na ronda passada ante o Chelsea.

O encontro entre Manchester United e West Ham tem apito inicial agendado para as 16h15 e poderá seguir as principais incidências em direto na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório