Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Napoli assinala data de nascimento de Diego Armando Maradona

O Nápoles lembrou hoje nas suas redes sociais a data de aniversário de Diego Maradona, a figura mais importante da história futebolística do clube, falecido em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos.

Napoli assinala data de nascimento de Diego Armando Maradona
Notícias ao Minuto

13:58 - 30/10/22 por Lusa

Desporto Serie A

"O Rei do futebol! #DiegoEterno. Feliz aniversário, Diego" e "30 de outubro de 1960, uma data marcada na história", foram as mensagens colocadas pelo Nápoles, no Twitter e no Instagram.

Maradona, que representou o clube entre 1984 e 1991, e foi o principal responsável pelos dois únicos títulos de campeão de futebol do clube, é idolatrado pelos adeptos do emblema napolitano, em que alinha o português Mário Rui.

Em dezembro de 2020, dois meses depois de 'El Pibe' ter morrido, na sequência de uma paragem cardíaca, o Nápoles batizou com o nome de Diego Armando Maradona o seu estádio, que até essa data se chamava San Paolo.

No sábado, antes do início da goleada por 4-0 frente ao Sassuolo, em jogo da 12.ª jornada, o Nápoles, que lidera a Liga italiana e já garantiu presença nos 'oitavos' da Liga dos Campeões, homenageou o antigo internacional argentino, numa cerimónia que contou com a presença de antigos companheiros do 'Pelusa'.

Diego Armando Maradona, que somou 91 internacionalizações e 34 golos pela Argentina, morreu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, após sofrer uma paragem cardíaca na sua vivenda em Tigre, na província de Buenos Aires.

A carreira de Maradona enquanto futebolista, de 1976 a 1997, ficou marcada pela conquista do Mundial1986, ao serviço da Argentina, e por dois títulos italianos e uma Taça UEFA pelo Nápoles, emblema pelo qual alinhou de 1984 a 1991.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório