Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Gabigol faz história, Scolari 'chora' e Flamengo conquista a Libertadores

Avançado tornou-se no brasileiro a marcar mais golos em finais da Taça Libertadores.

Gabigol faz história, Scolari 'chora' e Flamengo conquista a Libertadores

O Flamengo conquistou, este sábado, a edição 2022 da Taça Libertadores, ao vencer na final o Athletico Paranaense, de Luiz Felipe Scolari, por 1-0.

Numa final disputada em Guaiaquil, no Equador, a formação de Curitiba até começou melhor que o adversário com uma grande ocasião protagonizada por Alex Santana, mas a expulsão de Pedro Henrique, que viu o segundo amarelo aos 43 minutos, deixou a equipa comandada por Luiz Felipe Scolari com 10 unidades e complicou ainda mais a tarefa.

A jogar contra uma equipa com menos um adversário, foi com facilidade que o Flamengo chegou ao golo da vitória. Servido por Everton Ribeiro, Gabigol surgiu na área para anotar o tento vitorioso e fazer história.

Ao marcar mais uma vez em finais de Libertadores, o avançado superou Pelé e igualou Zico e Thiago Neves na lista de brasileiros com mais golos em finais da Taça Libertadores. O líder é Coutinho, que marcou cinco vezes com o Santos na década de 1960. Além disso, Gabigol igualou Luizão como o maior marcador brasileiro da história da Libertadores no total. Eles estão empatados com 29 tentos.

Depois de dois títulos consecutivos do Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, o Flamengo conquistou o seu terceiro troféu da mais importante prova de clubes da América do Sul, juntando-o aos alcançados em 2019, quando era orientado por Jorge Jesus, e em 1981.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório