Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Garrett McNamara diverte-se a surfar a 'Gasoline'

O surfista norte-americano Garrett MaNamara, conhecido internacionalmente por surfar ondas gigantes, esteve hoje no Barreiro, em Lisboa, "divertindo-se" a experimentar a 'Gasoline, a onda gerada pela passagem dos catamarans no rio Tejo.

Garrett McNamara diverte-se a surfar a 'Gasoline'
Notícias ao Minuto

09:37 - 29/04/14 por Lusa

Desporto Barreiro

McNamara chegou à praia do Bico Mexilhoeiro, no Barreiro, próxima do terminal fluvial, por volta das sete da manhã, e passou cerca de duas horas dentro de água para a sua primeira experiência com a 'Gasoline', a onda formada pela passagem dos barcos que transportam passageiros entre Barreiro e Lisboa.

Depois de algumas ondas bem-sucedidas e outras falhadas, McNamara saiu das águas do Tejo satisfeito com a experiência, garantindo ter-se "divertido bastante" e afirmando ter vontade de regressar.

Logo pelas sete da manhã havia muita gente na praia do Bico do Mexilhoeiro, local onde quebram as ondas provocadas pela passagem dos catamarans, com jornalistas e populares, sobretudo crianças e jovens a juntarem-se para ver o atleta em ação num local improvável.

O presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, esteve na Praia do Bico do Mexilhoeiro, para assistir ao evento e apresentar o projeto "McNamara Surf Trip", que visa dar a conhecer as ondas portuguesas preferidas pelo surfista norte-americano.

A 'Gasoline' chega a atingir 150 metros de comprimento e a sua peculiaridade reside no facto de depender de condições específicas que só se verificam cerca de seis dias por mês, quando a "maré está vazia, é hora de ponta e o barco está cheio", segundo explicou à Lusa o surfista português Ricardo Carrajola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório