Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Jéssica Augusto regressa ao Sp. Braga e sonha com presença em Paris2024

A atleta olímpica Jéssica Augusto, de 40 anos, vai regressar ao Sporting de Braga, equipa que representou entre 1997 e 2006, depois de ter passado as últimas seis épocas no Sporting, anunciou hoje o clube minhoto.

Jéssica Augusto regressa ao Sp. Braga e sonha com presença em Paris2024
Notícias ao Minuto

16:29 - 28/10/22 por Lusa

Desporto Atletismo

"Sempre foi um desejo terminar a carreira no clube onde comecei (...). Na minha cabeça a meta que impus foi daqui a dois anos terminar o alto rendimento", disse a atleta em declarações divulgadas pelo clube, assumindo um desejo: "Fazer de tudo para me despedir nos Jogos Olímpicos de Paris, que foi a cidade onde nasci. Foi isso que me motivou a regressar a casa".

Jéssica Augusto, detentora de várias medalhas europeias de fundo, meio-fundo e corta-mato, manifestou a vontade de trabalhar em equipa "para colocar o Sporting de Braga no lugar que lhe pertence: o primeiro".

"Trabalharmos todas para pôr o clube no primeiro lugar dos campeonatos nacionais, ir às Taças dos Clubes Campeões Europeus e lutar pelos pódios. São esses os objetivos a que me propus e espero que as minhas colegas também se proponham a elas, porque temos uma boa equipa. Temos que acreditar que é possível", disse a atleta, que soma vários títulos nacionais.

Na quinta-feira, Jéssica Augusto anunciou na rede social Instagram a saída do Sporting, agradecendo ao clube, aos adeptos e aos colegas de equipa e referindo: "Realizei muitos sonhos, venci e ajudei a vencer muitos títulos, que ficarão para sempre na minha memória e escritos no livro da grande história do clube".

A Jéssica Augusto, que também já representou o Maratona, junta-se Lia Lemos, de 21 anos, que soma passagens pelo Maia e pelo Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório