Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Balotelli perdeu a camisola mais famosa de Aguero. Agora, será leiloada

Expetativa é que o artigo seja vendido por mais de 20 mil euros.

Balotelli perdeu a camisola mais famosa de Aguero. Agora, será leiloada
Notícias ao Minuto

17:09 - 26/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

A camisola mais famosa da carreira de Sergio Aguero, aquela com que marcou o golo da vitória sobre o Queens' Park Rangers, que valeu o título de campeão inglês ao Manchester City, em maio de 2012, vai ser colocada a leilão, já no próximo dia 3 de novembro.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o equipamento, que contém a alcunha do jogador (Kun Aguero) e o respetivo número (16) não foi lavado, ao cabo de mais de dez anos, e mantém as manchas de champanhe provocadas pela festa dos citizens. A expetativa é de que venha a ser vendida por, pelo menos, 20 mil libras - 23,1 mil euros.

O processo está a cargo da casa de leilões Hanson Auctioneers, situada na cidade inglesa de Derbyshire. À publicação, David Wilson-Turner, o responsável pelo departamento de recordações desportivas, contou a caricata história de como colocou as mãos no artigo.

"Foi, indubitavelmente, o golo mais importante da história do clube. Mario Balotelli, antigo jogador do Manchester City, pediu a camisola a Aguero, como recordação, mas deixou-a para trás, dentro do seu saco", explicou o especialista.

"Após Balotelli deixar o estádio sem o saco - e a camisola - os artigos foram transferidos para o centro de treinos do clube. No entanto, nunca foram reclamados. Passado algum tempo, o antigo funcionário do City que encontrou a camisola ofereceu-a à National Football Shirt Collection", completou.

Leia Também: Aguero faz pedido a Otamendi antes do Benfica-PSG: "Eu mato-te..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório