Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Lewandowski: "Não sou nem uma máquina nem um animal"

Polaco foi racional ao falar da sua qualidade de finalizador e abordou a questão mental no futebol.

Lewandowski: "Não sou nem uma máquina nem um animal"
Notícias ao Minuto

16:10 - 26/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Robert Lewandowski chegou ao Barcelona neste verão e já tem a certeza de que tomou a decisão certa. O polaco afirmou, em entrevista publicada pelo L'Équipe nesta quarta-feira, que a experiência no emblema catalão tem sido incrível.

"Estou muito feliz por estar num clube incrível com uma equipa incrível. As pessoas acreditam em mim e tenho tido belos sentimentos aqui. Não tenho dúvidas de que estou no sítio certo e no momento certo", começou por dizer o recente vencedor do Troféu Gerd Muller.

O trabalho dos avançados não é feito exclusivamente de grandes jogos e Lewandowski explicou alguns detalhes da sua relação com o golo.

"Não há só momentos fáceis e é aó que há que fazer algo único e instintivo, que é ter olhos na nuca. Diria que o meu instinto está sempre alerta. Estou sem famitnto. Instinto, personalidade, natureza humana... Tudo isso faz o jogador que és. Nunca tenho medo, não sou perfeito, mas o medo atormenta-te e faz-te evitar. Só a ideia de teres medo é um mau começo", disse ainda.

A saúde mental do jogador também é importante e Lewandowski confirma-o.

"As emoções negativas podem prender-te. Tenho de fazer um verdadeiro trabalho mental para que, aconteça o que acontecer, seja capaz de fazer o que tenho de fazer. Não sou nem uma máquina nem um animal, apenas um humano com toda a sua complexidade, tenho dias maus e os meus problemas e tenho tenho de esquecê-los", concluiu.

Leia Também: Thomas Muller provoca Lewandowski: "Estamos a caminho..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório